Operação policial identifica criminosos que furtavam no interior de quatro municípios capixabas

Julio Huber / Fotos: Polícia Militar

Uma operação realizada em parceria entre as polícias Civil e Militar colocou na cadeia um acusado de praticar furtos em áreas rurais dos municípios de Domingos Martins, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa. Após identificarem dois carros e uma moto usados nas práticas criminosas, equipes policiais saíram em busca dos proprietários.

Anúncio

De acordo com o major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, por meio de imagens de vídeo monitoramento foram identificados os veículos sendo usados por diversas vezes, em furtos nas propriedades rurais nos quatro municípios.

Anúncio

Na última terça-feira (12), durante a operação policial, foi localizada a motocicleta Honda Biz, em Córrego do Ouro, zona rural de Santa Maria de Jetibá, na garagem da casa de uma mulher, irmã de um dos acusados que havia sido preso um dia antes. Os policiais perguntaram ao cunhado do acusado de quem seria a moto, e ele informou que seria da mulher do homem preso, mas que ela morava em Alto Caldeirão, Santa Teresa.

Ao ser informado de que a motocicleta foi usada em vários furtos na Região Serrana, o dono da residência onde a Honda Biz estava estacionada se prontificou a levar a equipe policial até a casa da proprietária da moto. Na residência, foram localizados um Gol e Corsa, que também foram usados em furtos.  

Além dos veículos, na garagem havia vários materiais que foram furtados em residências da região, como ferramentas, bombas de água, além de quatro pássaros silvestres, sem anilhas e sem registros, e três buchas de maconha que estavam no interior do Gol. Diante do flagrante, o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Teresa, juntamente com a mulher proprietária da moto. O companheiro dela foi preso na última segunda-feira (11).

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...

Brasil conquista dois novos mercados para pescados na Índia

Com estes novos mercados, o agronegócio brasileiro alcançou a 30ª abertura comercial internacional ...

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...