Operação policial identifica criminosos que furtavam no interior de quatro municípios capixabas

Julio Huber / Fotos: Polícia Militar

Uma operação realizada em parceria entre as polícias Civil e Militar colocou na cadeia um acusado de praticar furtos em áreas rurais dos municípios de Domingos Martins, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa. Após identificarem dois carros e uma moto usados nas práticas criminosas, equipes policiais saíram em busca dos proprietários.

Anúncio

De acordo com o major Edinei Balbino de Souza, comandante da 6ª Cia Independente da Polícia Militar, por meio de imagens de vídeo monitoramento foram identificados os veículos sendo usados por diversas vezes, em furtos nas propriedades rurais nos quatro municípios.

Anúncio

Na última terça-feira (12), durante a operação policial, foi localizada a motocicleta Honda Biz, em Córrego do Ouro, zona rural de Santa Maria de Jetibá, na garagem da casa de uma mulher, irmã de um dos acusados que havia sido preso um dia antes. Os policiais perguntaram ao cunhado do acusado de quem seria a moto, e ele informou que seria da mulher do homem preso, mas que ela morava em Alto Caldeirão, Santa Teresa.

Ao ser informado de que a motocicleta foi usada em vários furtos na Região Serrana, o dono da residência onde a Honda Biz estava estacionada se prontificou a levar a equipe policial até a casa da proprietária da moto. Na residência, foram localizados um Gol e Corsa, que também foram usados em furtos.  

Além dos veículos, na garagem havia vários materiais que foram furtados em residências da região, como ferramentas, bombas de água, além de quatro pássaros silvestres, sem anilhas e sem registros, e três buchas de maconha que estavam no interior do Gol. Diante do flagrante, o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Teresa, juntamente com a mulher proprietária da moto. O companheiro dela foi preso na última segunda-feira (11).

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho

De acordo com um levantamento do Cecafé, realizado com exportadores responsáveis por 77% ...

Banestes disponibiliza R$ 1 bilhão para o Plano Safra 2024/2025

Foto: Divulgação O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciou, na manhã ...

Saiba como é a produção de mudas in vitro

Está disponível no canal do YouTube do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica ...

Concurso irá premiar as 10 melhores fotos e vídeos das montanhas capixabas

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem Chegou a hora de revelar os segredos mais bem ...

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

Foto: NKG-Stockler Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Conselho Nacional do Café ...