Polícia Ambiental apreende animais silvestres abatidos para comercialização

Na última sexta-feira (04), policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, após receberem uma denúncia anônima oriunda do Serviço Disque Denúncia 181 sobre a prática de caça, abate e comercialização de animais silvestres nas imediações da Reserva Biológica de Sooretama, prosseguiram até a localidade do Córrego Cupido, zona rural do município de Sooretama, no norte do Espírito Santo, para efetuar uma fiscalização e tentar coibir tais crimes.

Ao chegarem no local, a equipe deu início às fiscalizações e após ser indagado pelos militares sobre a veracidade dos fatos narrados na denúncia, o suspeito demonstrou nervosismo quanto aos questionamentos dos agentes. Durante as buscas, foi encontrado no interior de um freezer, a carne de animais silvestres abatidos e embalados em sacos plásticos, prontos para a comercialização sendo um quati abatido, um tatu abatido, um macuco abatido e 6.983 kg de carne de anta embalada em porções.

Dando continuidade as buscas, foi encontrado em um dos cômodos, um rifle calibre 22, com capacidade para 15 tiros, além de luneta e silenciador, acessórios estes de uso restrito das forças de segurança, além de 96 munições intactas do mesmo calibre, que, segundo o suspeito, eram usadas para o abate dos animais. Desta forma, todo o conteúdo da denúncia anônima foi confirmado pela equipe policial.

Por configurar os crimes previstos nos artigos 12 e 16 da Lei 10.826/2003 e no artigo 29 Caput da Lei 9.605/1998, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município de Linhares, onde foi apresentado ao delegado de plantão, juntamente com o armamento apreendido e os animais abatidos.

A população pode ajudar a polícia a combater os crimes ambientais através do telefone 181 ou por meio do site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não é necessário se identificar.

Fonte: PMES

Últimas notícias

Cooperativas capixabas podem usar Funsaf para modernização da produção agrícola

A economia colaborativa é realidade no Espírito Santo há anos. No mundo agropecuário, ...

Recuperação de nascentes beneficia comunidade rural

Uma parceria firmada entre Emater-MG, prefeitura, Copasa e produtores rurais permitiu a criação ...

Faculdade CNA está com inscrições abertas para o vestibular

A Faculdade CNA está com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro ...

Inscrições para coordenação de pesquisa sobre peixes começam na segunda-feira (24)

As inscrições para a seleção de coordenador de projeto de pesquisa do Instituto ...

Venda Nova do Imigrante é destaque em projeto de qualificação do turismo rural

A rota de Agroturismo em Venda Nova do Imigrante foi validado pelo Ministério ...