Polícia Ambiental apreende animais silvestres abatidos para comercialização

Na última sexta-feira (04), policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, após receberem uma denúncia anônima oriunda do Serviço Disque Denúncia 181 sobre a prática de caça, abate e comercialização de animais silvestres nas imediações da Reserva Biológica de Sooretama, prosseguiram até a localidade do Córrego Cupido, zona rural do município de Sooretama, no norte do Espírito Santo, para efetuar uma fiscalização e tentar coibir tais crimes.

Ao chegarem no local, a equipe deu início às fiscalizações e após ser indagado pelos militares sobre a veracidade dos fatos narrados na denúncia, o suspeito demonstrou nervosismo quanto aos questionamentos dos agentes. Durante as buscas, foi encontrado no interior de um freezer, a carne de animais silvestres abatidos e embalados em sacos plásticos, prontos para a comercialização sendo um quati abatido, um tatu abatido, um macuco abatido e 6.983 kg de carne de anta embalada em porções.

Anúncio

Dando continuidade as buscas, foi encontrado em um dos cômodos, um rifle calibre 22, com capacidade para 15 tiros, além de luneta e silenciador, acessórios estes de uso restrito das forças de segurança, além de 96 munições intactas do mesmo calibre, que, segundo o suspeito, eram usadas para o abate dos animais. Desta forma, todo o conteúdo da denúncia anônima foi confirmado pela equipe policial.

Anúncio

Por configurar os crimes previstos nos artigos 12 e 16 da Lei 10.826/2003 e no artigo 29 Caput da Lei 9.605/1998, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município de Linhares, onde foi apresentado ao delegado de plantão, juntamente com o armamento apreendido e os animais abatidos.

A população pode ajudar a polícia a combater os crimes ambientais através do telefone 181 ou por meio do site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não é necessário se identificar.

Fonte: PMES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Quase 10 toneladas de café irregular é apreendido em fiscalização a 47 mercados

Foto: Mapa Uma fiscalização realizada em 47 estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de ...

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...

Aprovado projeto para levar apoio psicológico às vítimas das chuvas no Espírito Santo

Foto: ALES As recentes e devastadoras chuvas que atingiram o Sul do Espírito ...

Cooperativas realizam campanhas em prol das vítimas das fortes chuvas no Sul do Espírito Santo

Foto: Freepik Junto com a solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram ...