Polícia apreende armas, munições, peixes e carne de caça no Norte do Espírito Santo

Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em atendimento a uma denúncia anônima que indicava pesca e comercialização de peixes em período proibido (piracema), foram até o município de Linhares, na última terça-feira (05), quando constataram crimes ambientais.

Durante a fiscalização na residência dos denunciados foram apreendidos: um coleiro; três espingardas; 63 munições, sendo 22 de calibre 12, oito de calibre 32, uma de calibre 22, 19 de calibre 20 e 13 de calibre 28; cerca de 1,3 quilo de lagarto abatido, já beneficiado em postas; 135,2 quilos de pescados; duas capivaras, beneficiadas em partes; uma paca, pesando aproximadamente 7 quilos e 2,5 quilos de linguiça de capivara.

Os pescados não possuíam a declaração de estoque e havia pescados em tamanhos inferiores ao que determina os atos normativos dos órgãos ambientais. Enquanto encerrava as diligências referentes ao atendimento da denúncia, a equipe visualizou uma embarcação atracando no cais do porto, situado no centro de Linhares. Foi realizado contato com o responsável já que atualmente é o período de defeso da piracema, que vai até o próximo dia 28 de fevereiro.

Realizada a fiscalização, foram constatados 2,5 quilos de pescado, quatro varas carretilha evolution, quatro carretilhas, um tanque de combustível quicksilver de 25l, um motor Mercory 15hp e um barco marujo 500 Levefort. Diante do flagrante de crime ambiental, todos os materiais e os três envolvidos foram encaminhados à presença da autoridade policial para a 16ª Delegacia de Polícia Civil de Linhares.

Fonte: Polícia Militar

Últimas notícias

Definidas condições para liberação de linha de crédito para cafeicultores atingidos por geadas

O Voto será submetido ao Conselho Monetário Nacional, para em seguida disponibilizar essa ...

Congresso das Mulheres do Agronegócio terá debate sobre “Bioeconomia” e a relação entre o progresso econômico e o meio-ambiente

Mesa-redonda reunirá representantes de diferentes elos da cadeia produtiva para discutir os melhores ...

Exportações do agronegócio batem recorde para setembro, com US$ 10,1 bilhões

O complexo soja e as carnes foram destaques nas exportações do mês, registrando ...

Lançadas as primeiras variedades de batata coloridas do Brasil

Chegam ao mercado nacional as primeiras variedades de batata coloridas desenvolvidas no Brasil ...

Cooperativa lança plataforma com o maior acervo digital do agro

A Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) coloca no ar hoje (15), a maior ...