Polícia apreende armas, munições, peixes e carne de caça no Norte do Espírito Santo

Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em atendimento a uma denúncia anônima que indicava pesca e comercialização de peixes em período proibido (piracema), foram até o município de Linhares, na última terça-feira (05), quando constataram crimes ambientais.

Durante a fiscalização na residência dos denunciados foram apreendidos: um coleiro; três espingardas; 63 munições, sendo 22 de calibre 12, oito de calibre 32, uma de calibre 22, 19 de calibre 20 e 13 de calibre 28; cerca de 1,3 quilo de lagarto abatido, já beneficiado em postas; 135,2 quilos de pescados; duas capivaras, beneficiadas em partes; uma paca, pesando aproximadamente 7 quilos e 2,5 quilos de linguiça de capivara.

Os pescados não possuíam a declaração de estoque e havia pescados em tamanhos inferiores ao que determina os atos normativos dos órgãos ambientais. Enquanto encerrava as diligências referentes ao atendimento da denúncia, a equipe visualizou uma embarcação atracando no cais do porto, situado no centro de Linhares. Foi realizado contato com o responsável já que atualmente é o período de defeso da piracema, que vai até o próximo dia 28 de fevereiro.

Realizada a fiscalização, foram constatados 2,5 quilos de pescado, quatro varas carretilha evolution, quatro carretilhas, um tanque de combustível quicksilver de 25l, um motor Mercory 15hp e um barco marujo 500 Levefort. Diante do flagrante de crime ambiental, todos os materiais e os três envolvidos foram encaminhados à presença da autoridade policial para a 16ª Delegacia de Polícia Civil de Linhares.

Fonte: Polícia Militar

Últimas notícias

Incaper lança revista sobre Indicações Geográficas e Certificação na Agropecuária Capixaba

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou a ...

Açúcar: demanda fraca pressiona cotação do cristal

Os preços do açúcar cristal recuaram no mercado paulista, enquanto as negociações estiveram ...

Brasil bate recorde histórico em exportação de frutas em 2021

A demanda internacional aquecida, o clima favorável para a produtividade, a qualidade dos ...

Café solúvel quebra de recordes em 2021 e exporta para 98 países

Em mais um ano marcado pelo agravamento da pandemia mundial da Covid-19, que ...

Produtores rurais afetados pela alta temperatura e estiagem recebem orientação em SP

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) está ...