Polícia apreende armas, munições, peixes e carne de caça no Norte do Espírito Santo

Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em atendimento a uma denúncia anônima que indicava pesca e comercialização de peixes em período proibido (piracema), foram até o município de Linhares, na última terça-feira (05), quando constataram crimes ambientais.

Durante a fiscalização na residência dos denunciados foram apreendidos: um coleiro; três espingardas; 63 munições, sendo 22 de calibre 12, oito de calibre 32, uma de calibre 22, 19 de calibre 20 e 13 de calibre 28; cerca de 1,3 quilo de lagarto abatido, já beneficiado em postas; 135,2 quilos de pescados; duas capivaras, beneficiadas em partes; uma paca, pesando aproximadamente 7 quilos e 2,5 quilos de linguiça de capivara.

Anúncio

Os pescados não possuíam a declaração de estoque e havia pescados em tamanhos inferiores ao que determina os atos normativos dos órgãos ambientais. Enquanto encerrava as diligências referentes ao atendimento da denúncia, a equipe visualizou uma embarcação atracando no cais do porto, situado no centro de Linhares. Foi realizado contato com o responsável já que atualmente é o período de defeso da piracema, que vai até o próximo dia 28 de fevereiro.

Anúncio

Realizada a fiscalização, foram constatados 2,5 quilos de pescado, quatro varas carretilha evolution, quatro carretilhas, um tanque de combustível quicksilver de 25l, um motor Mercory 15hp e um barco marujo 500 Levefort. Diante do flagrante de crime ambiental, todos os materiais e os três envolvidos foram encaminhados à presença da autoridade policial para a 16ª Delegacia de Polícia Civil de Linhares.

Fonte: Polícia Militar

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...

Brasil conquista dois novos mercados para pescados na Índia

Com estes novos mercados, o agronegócio brasileiro alcançou a 30ª abertura comercial internacional ...

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...