Polícia apreende armas, munições, peixes e carne de caça no Norte do Espírito Santo

Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em atendimento a uma denúncia anônima que indicava pesca e comercialização de peixes em período proibido (piracema), foram até o município de Linhares, na última terça-feira (05), quando constataram crimes ambientais.

Durante a fiscalização na residência dos denunciados foram apreendidos: um coleiro; três espingardas; 63 munições, sendo 22 de calibre 12, oito de calibre 32, uma de calibre 22, 19 de calibre 20 e 13 de calibre 28; cerca de 1,3 quilo de lagarto abatido, já beneficiado em postas; 135,2 quilos de pescados; duas capivaras, beneficiadas em partes; uma paca, pesando aproximadamente 7 quilos e 2,5 quilos de linguiça de capivara.

Os pescados não possuíam a declaração de estoque e havia pescados em tamanhos inferiores ao que determina os atos normativos dos órgãos ambientais. Enquanto encerrava as diligências referentes ao atendimento da denúncia, a equipe visualizou uma embarcação atracando no cais do porto, situado no centro de Linhares. Foi realizado contato com o responsável já que atualmente é o período de defeso da piracema, que vai até o próximo dia 28 de fevereiro.

Realizada a fiscalização, foram constatados 2,5 quilos de pescado, quatro varas carretilha evolution, quatro carretilhas, um tanque de combustível quicksilver de 25l, um motor Mercory 15hp e um barco marujo 500 Levefort. Diante do flagrante de crime ambiental, todos os materiais e os três envolvidos foram encaminhados à presença da autoridade policial para a 16ª Delegacia de Polícia Civil de Linhares.

Fonte: Polícia Militar

Últimas notícias

Agro brasileiro é a solução para mitigar as emissões de carbono e para as mudanças climáticas do país

Foto: Cauê Diniz O Brasil tem tudo: agroambiente, água, floresta e pessoas. Por ...

Cresce o número de fazendas de soja certificada no Brasil

De norte a sul, de leste a oeste, é assim que a Round ...

Na contramão da seca, Cooperativa recupera 52 nascentes

O Projeto Olho D’Água, desenvolvido pela Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus), em parceria ...

Semana começa com chuva passageira no litoral e sol entre nuvens no interior capixaba

A semana do capixaba começa com chuva passageira no começo no trecho litorâneo ...

Pesquisadores sistematizam lista de produtos registrados para a cultura do amendoim

Todos os produtos autorizados para a cultura do amendoim reunidos num só lugar ...