Preço do café no Espírito Santo sobe até 22% em agosto

Os preços de café no Espírito Santo apresentaram altas sucessivas ao longo de todo o mês de agosto, de acordo com dados divulgados pelo Centro de Comércio de Café de Vitória (CCCV). Comparando as médias de agosto contra julho deste ano, os arábicas “bebida dura” e “bebida rio” tiveram altas de 12% e 22%, respectivamente.

Já o conilon revelou uma subida de 18%. Em relação a agosto de 2020, os aumentos foram de 85% e 106% para os arábicas “duro e “rio” e de 61% para o conilon. Em agosto deste ano, a maior variação do conilon foi registrada entre os dias 25 e 26. No geral, o aumento do preço do café conilon tem encontrado suporte na oferta reduzida de café robusta do Vietnã, devido à escassez de contêineres na Ásia.

Anúncio

“Esse cenário foi reforçado pelas restrições impostas pelo primeiro-ministro do Vietnã em virtude da preocupação com o aumento de infecções por Covid-19, que provocou o fechamento de portos e ameaçou reduzir as exportações de café robusta. Nos arábicas, os preços também têm mostrado subidas constantes”, destacou o relatório divulgado pelo CCCV.

Anúncio

As maiores variações dos arábicas foram registradas entre os dias 24 e 25, tendo em vista a queda de 1,04% no dólar e a subida de 0,6 usc/lb na Bolsa de Nova Iorque. A alta da bolsa foi motivada pela possibilidade de chuva em algumas áreas do parque cafeeiro brasileiro. Entretanto, se as chuvas ocorrerem sem continuidade, a florada da próxima safra pode vir a ser afetada.

Os meses de dezembro e novembro têm sido usados como base para a cotação das Bolsas Nova Iorque e Londres, respectivamente, por serem, atualmente, os meses com mais posições em aberto.

Fonte: CCCV

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...