Prefeito de Gramado vem ao Espírito Santo contar segredos do turismo de sucesso

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, será palestrante no Espírito Santo a convite do jornalista Julio Huber

Não há dúvidas de que o município de Gramado, na Serra Gaúcha, é um “case de sucesso” quando se fala em turismo no Brasil. As experiências turísticas exitosas e dicas de como Gramado se tornou referência serão apresentadas ao público durante o V Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas, nos dias 22 e 23 de agosto, no auditório do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, estará no evento para contar como o município gaúcho se transformou em referência mundial. Formado em Administração de Empresas, Tissot também cursou parte da faculdade de Economia. Sempre foi ligado às causas comunitárias, atividades sociais e esportivas. Tornou-se uma pessoa conhecida pela luta por melhoria na qualidade de vida da comunidade.

Anúncio

Entre os cargos públicos, foi eleito vereador por duas vezes, tendo presidido a Câmara Municipal, foi vice-prefeito por dois mandatos e atualmente está em seu terceiro mandado no comando do executivo municipal. Em sua palestra: “Gramado, um case de sucesso”, Tissot vai detalhar ações que deram certo e que contribuíram para que Gramado se tornasse um dos destinos mais procurados no Brasil por viajantes.

Anúncio

Um grupo de jornalisas capixabas visitou Gramado no início do ano, quando conversaram com o prefeito e o vice-prefeito Luia

Ele contou que muitos projetos e ações realizadas em suas gestões contribuíram para o desenvolvimento do turismo do município. Não por acaso, Tissot foi eleito, por duas vezes – em 2014 e 2016 – o Prefeito Empreendedor Nacional pelo Sebrae.

Os empresários Claudiomar Portal de Souza, presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur) e Eduardo Zorzanelo, CEO da Rossi e Zorzanelo (realizador da Festuris, Connection e Chocofest), ambos de Gramado, também participarão. Entre os convidados capixabas estão o empresário Valdeir Nunes, diretor-presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e o secretário de Turismo do Espírito Santo, Weverson Meireles.

O V Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e tem apoio da Secretaria de Turismo do Espírito Santo, Senac, Sicoob, Sebrae e prefeituras de Domingos Martins a Venda Nova do Imigrante. A produção é da Nova Comunicação.

AGROTURISMO – Durante o seminário, haverá a possibilidade dos empreendedores do agroturismo estarem presentes com seus produtos. O evento é destinado, principalmente, a empreendedores, guias, empresários turísticos e gestores públicos. Informações sobre como participar com produtos do agroturismo podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone/WhatsApp: (27) 3248-0035.

INSCRIÇÕES – A inscrição para quem deseja participar do seminário é gratuita, e as vagas são limitadas. O link é: https://forms.office.com/r/du4K5rnUN2. O restaurante do China Park funcionará para almoço no dia do evento, sendo cobrado o valor de R$ 60,00 por pessoa, com buffet liberado e com direito a um copo de suco ou refrigerante e sobremesa.

HOSPEDAGEM – Para quem deseja se hospedar no China Park nos dias do evento, há um desconto especial de 30% na diária. O interessado deve acessar o link (https://hotelfazendachinapark.com.br/reservas/), escolher a quantidade de diárias e o tipo de acomodação e inserir o código: CAPIXABA30. Também foi liberado, excepcionalmente, diárias para uma pessoa.

PROGRAMAÇÃO (SUJEITA A AJUSTES)

V Seminário de Fortalecimento do Turismo das Montanhas Capixabas

  • Tema: O que torna um destino turístico case de sucesso?
  • Data: 22 e 23 de agosto
  • Horário: 22/08 – 8h às 17h; 23/08 – 8h às 12h
  • Local: Auditório do Hotel Fazenda China Park, Domingos Martins

Dia 22/08 (terça-feira)

  • 8h – Credenciamento e café de boas-vindas
  • 9h – Abertura e fala das autoridades
  • 9h30 – Painel: A preparação do destino por meio da qualificação dos serviços turísticos

Claudiomar Portal de Souza (RS): presidente do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur)

Valdeir Nunes (ES): diretor-presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e do Hotel Fazenda China Park

  • 10h30 – Painel: Eventos como estratégia para geração de fluxo turístico

Eduardo Zorzanelo (RS): CEO da Rossi e Zorzanelo (realizador da Festuris, Connection e Chocofest)

Weverson Meireles (ES) – secretário de Turismo do Espírito Santo

  • 11h30 – Almoço
  • 13h30 – Painel: A Gastronomia como indutor turístico (SENAC)
  • 14h30 – Turismo de Experiência (SEBRAE)
  • 15h30 – Gramado: Um case de sucesso

Nestor Tissot (RS) Prefeito de Gramado – Eleito duas vezes Prefeito Empreendedor Nacional pelo Sebrae

  • 17h – Encerramento com a presença do fogão móvel de Venda Nova do Imigrante

Dia 23/08 (quarta-feira)

  • 9h às 12h – Atualização planejamento estratégico Montanhas Capixabas e produção da Carta Montanhas Capixabas (carta de intenções turísticas que será entregue a autoridades estaduais)

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...

Exportações do agronegócio brasileiro atingem US$ 37,44 bilhões

Em comparação ao mesmo período de 2023, o aumento foi de quase 4,4% ...

Empresas apresentarão novidades na Fruit Attraction Brasil

Para impulsionar o legado da horticultura brasileira e o mercado de frutas e ...

Conab estima redução na safra brasileira de grãos

Foto: Freepik A sétima estimativa da safra de grãos 2023/2024, divulgada pela Companhia ...