Produtores de cachaça vão doar mais de 70 mil litros de álcool 70%

Com o objetivo de contribuir com o combate ao coronavírus (Covid-19), o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), entidade nacional representativa do setor produtivo cachaça, anunciou a doação inicial, prevista já para os próximos dias, de mais de 70 mil litros de álcool etílico hidratado a 70%.

O material será feito por produtores de cachaça associados e demais empresas do setor para colaborar no combate ao Covid-19. O volume será destinado para serem usados nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e demais órgãos públicos destinados ao atendimento da população, que poderão, por sua vez, doar estes produtos para as populações mais expostas.

Anúncio

A informação foi confirmada após a publicação de nota técnica da Anvisa, esclarecendo procedimentos para a produção e a doação do álcool a 70% de volume. Os serviços do SUS que receberão as doações serão, inicialmente, de cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Alagoas e Rio Grande do Sul.

Anúncio

Segundo o diretor executivo do IBRAC, Carlos Lima, a expectativa é que mais empresas produtoras de cachaça e de bebidas alcoólicas iniciem a produção de álcool etílico para doações. “Houve do setor um cuidado muito grande em fazer esse processo com o máximo de segurança possível. Por esse motivo, pleiteamos junto à Anvisa uma autorização, em caráter emergencial e excepcional, para que os nossos associados pudessem produzir, padronizar, envasar e transportar esse álcool. A Anvisa publicou uma nota técnica, que foi atualizada posteriormente, esclarecendo os critérios a serem adotados por todos que queiram produzir e doar álcool a 70%.”, enfatiza Lima.

Considerando que a produção de bebidas alcoólicas é regulamentada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o órgão foi devidamente comunicado pelo IBRAC sobre essa mobilização do setor e, também, para fins de orientação. O executivo do IBRAC ainda ressalta a agilidade com a qual o governo brasileiro vem tratando esses temas e informa que o Instituto está incentivando os seus associados diretos e entidades associadas a fazerem parte desta importante iniciativa.

Fonte: IBRAC

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...

Mercado Municipal de Cariacica está com 80% das obras concluídas

As obras do Mercado Municipal de Cariacica já alcançaram cerca de 80% de ...

Inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal Cafés Especiais Torrados terminam nesta terça (23)

Terminam até amanhã (23), as inscrições para o Prêmio CNA Brasil Artesanal 2024 ...

Projeto Caiman inaugura centro cultural que une biodiversidade e cultura

Fotos: Bernardo Bracony O Projeto Caiman, iniciativa de pesquisa e conservação das populações do ...