Produtores rurais poderão contrair empréstimo com juros de 4,6% ao ano

Em meio às dificuldades financeiras causadas pela quarentena do coronavírus (Covid-19), o Governo Federal atuou para socorrer os produtores rurais afetados pela quarentena e a estiagem das chuvas. O Conselho Monetário Nacional (CMN) oficializou o pacote de ajuda econômica com diversas ações, entre elas a prorrogação de dívidas de custeio e investimento e a criação de linhas de crédito emergenciais.

As dívidas de custeio e investimento foram prorrogadas para o dia 15 de agosto de 2020. A medida vale para as parcelas, vencidas ou não, referentes ao período de 1º de janeiro de 2020 a 14 de agosto de 2020. Produtores rurais, agricultores familiares e cooperativas de produção agropecuária que tiveram prejuízo na comercialização da produção pela Covid-19, também estão inclusos.

Foi aberta ainda uma linha de crédito emergencial de custeio de até R$ 20 mil por pessoa para produtores do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Sobre os encargos financeiros, a taxa de juros é de 4,6% ao ano com prazo de pagamento de até 36 meses, incluídos até 12 meses de carência.

A data limite para contratação é 30 de junho de 2020. Quem se enquadrar Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) também terá uma linha de crédito emergencial de custeio de até R$ 40 mil. A carência será a mesma, mas os juros podem ir a 6% ao ano.

Fonte: Agência do Rádio Mais

Últimas notícias

Novo surto de gafanhotos é monitorado por governo do Rio Grande do Sul

Foto: Senasa Julio Huber Um novo surto de gafanhotos identificado pelo Serviço Nacional ...

Prêmio Excelência de Qualidade Realcafé Reserva anuncia os finalistas

O Prêmio Excelência de Qualidade Realcafé Reserva já tem os 20 finalistas da ...

Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021

A Agrishow anunciou a alteração da data de sua 27ª edição para os ...

Sócio da Cooabriel conquista primeiro lugar no concurso Coffee Of The Year 2020

No dia 20 de novembro, foi divulgado pela Semana Internacional do Café, os ...

ExpoSul RaízES começa nesta quarta (02)

O Parque de Exposições de Cachoeiro reabre os portões para receber uma edição ...