Representantes do Brasil participarão de encontro internacional do Sistema Fairtrade

Bruno Aguiar será um dos representantes da BRFAIR no evento que será realizado no Panamá

Entre os dias 22 e 23 de fevereiro, representantes brasileiros do Comércio Justo participarão do Encontro de Coordenadores Nacionais, membros da Coordenadora Latino-Americana e do Caribe de Pequenos Produtores e Trabalhadores de Comércio Justo (CLAC).

Representando a BRFAIR, viajarão para o Panamá, onde será realizado o encontro, o secretário executivo e o diretor secretário da BRFAIR, Bruno Aguiar e Alessandro Marcos de Miranda, respectivamente.

Anúncio

O país foi escolhido por ficar em uma localização estratégica para a viagem dos participantes dos diversos países da América Latina e Caribe, que contam com Coordenadoras Nacionais membros da CLAC, como a Coordenadora Nacional de Comércio Justo do Brasil BRFAIR. O encontro não foi realizado nos últimos anos, conforme havia sido planejado, por conta da pandemia da Covid-19.

Entre os temas que estarão em pauta, se destacam: contexto dos países e da rede no contexto do Sistema Fairtrade, código organizacional, consultas normativas, fortalecimento das estruturas operacionais da CLAC, campanhas de cidades e universidades pelo Comércio Justo, divulgação e abertura de mercado para os produtos Fairtrade nos países do Sul, entre outros tópicos.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Tomate paulista amplia área plantada, mas colheita recua na safra de inverno

Foto: Freepik A produção de tomate em São Paulo encerrou a safra de ...

Projeto da Ufes busca ampliar renda de pequenos produtores de suínos no Caparaó

Foto: Acervo do projeto Projeto de extensão desenvolvido em Alegre utiliza genética selecionada ...

Brasil deve reduzir consumo de fertilizantes após recorde em 2025

Foto: Freepik País importou cerca de 85% dos fertilizantes utilizados na agricultura e ...

Estoques públicos de arroz, feijão e milho entram no período de risco climático em níveis baixos

Foto: Freepik O Brasil inicia um novo período de risco climático com estoques ...

Senado aprova projeto que amplia papel do seguro rural no crédito e na gestão de riscos

Foto: Mapa O Senado aprovou o Projeto de Lei 2.951/2024, que altera regras ...