Restaurantes das montanhas redobram cuidados para atender clientes

O chef Ari Cardoso tem redobrado os cuidados com a higiene em seu restaurante

Julio Huber

Preocupados com os clientes e com os funcionários, restaurantes localizados na Região Serrana do Espírito Santo estão reforçando os cuidados com higiene, conforme orientam o governo estadual e os órgãos como a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde.

Anúncio

Nos municípios das montanhas, diversos restaurantes associados à Associação Turística de Pedra Azul (ATPA) e ao Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau – entidade gestora do turismo regional – estão abertos para almoço. Outros irão reabrir essa semana, aproveitando o feriado do Dia do Trabalho, que será na próxima sexta-feira (1º), mas respeitando as orientações devido à pandemia do coronavírus.

Anúncio

Na Casa Chef Ari, que fica na Rota do Lagarto, em Pedra Azul, Domingos Martins, desde o início da quarentena no Estado, em 20 de março, o chef Ari Cardoso tem realizado mudanças constantes. Nas duas primeiras semanas o restaurante ficou fechado. Depois, passou ao sistema de take away, quando os clientes retiraram os pratos diretamente no restaurante.

As entregas passaram a ser uma estratégia no restaurante Casa Chef Ari

“Depois passamos a fazer entregas de nossos pratos, inclusive na Grande Vitória. Durante a semana os clientes fazem os pedidos e nós preparamos os pratos. Em um dia determinado faço as entregas. Está dando muito certo”, destaca o chef Ari Cardoso.

Nas duas últimas semanas o restaurante voltou a atender os clientes para o almoço, respeitando as regras de horários estabelecidos. “Também estamos realizando todos os cuidados com a higiene, com uso de máscaras e álcool em gel. Será um recomeço para todos que trabalham com turismo. É preciso se reinventar”, reforçou.

No Restaurante e cervejaria Altezza, em São João de Alto Viçosa, Venda Nova do Imigrante, que também está atendendo o público, além de todos os funcionários usarem máscaras, as mesas são limpas com álcool 70%, há um tapete sanitário na entrada do restaurante, álcool disponível, e as toalhas dos banheiros e os guardanapos passaram a ser de papel durante a quarentena.

No Grupo Venturim, os cuidados também são com o café da manhã do hotel

Também em Venda Nova do Imigrante, no km 110 da BR-262, em São João de Viçosa, o Grupo Venturim suspendeu o sistema self-service e o cardápio do restaurante conta com pratos executivos e diversas outras opções. As mesas estão distantes e há álcool em gel em diversos pontos do estabelecimento, onde também há a loja de artesanato. Por estar ao lado da rodovia federal, o local também está aberto a noite. Os itens congelados e produtos de supermercado ganharam mais espaço. O hotel também está aberto, com cuidados redobrados para o café da manhã.

No Travoletta, há mesas na parte externa do restaurante

O restaurante Travoletta, localizado no km 97 da BR-262, em Pedra Azul, reduziu o número de mesas e não está deixando utensílios expostos nas mesas. As janelas e portas estão sendo mantidas abertas para a circulação de ar e há mesas também na parte externa. Além de deixar álcool à disposição do cliente, também há higienização de calçados com tapete umedecido com cloro, e diversas outras medidas de higiene.

O Restaurante Fardim, localizado no km 298 da Rodovia ES-164, em Pedra Azul, também está funcionando obedecendo as regras estabelecidas pelos órgãos de saúde. Todas as mesas foram reorganizadas para um espaço seguro, obedecendo um protocolo interno de boas práticas. Há álcool em gel em todas as mesas, os garçons estão usando mascararas e trabalhando com medidas de segurança.

No Restaurante Fardim há álcool em gel em todas as mesas

Outros restaurantes, como o Nossa Vida e o Quinta dos Manacás, em Venda Nova do Imigrante, abrem a partir desta sexta-feira (1º). Mais informações dos estabelecimentos e sobre o setor do turismo da região também podem ser obtidas pelas redes sociais e sites abaixo:

Instagram: @montanhascapixabasoficial e @pedraazulesoficial

Facebook: @Casa-do-turista-Pedra-Azul

Site: www.clicknasmonanhas.com.br e www.montanhascapixabas.org.br

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...