Revista Negócio Rural é finalista da etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Uma imagem que integra a reportagem “Agricultura regenerativa: uma nova era da cafeicultura brasileira”, veiculada pelo portal da revista Negócio Rural, é uma das finalistas da etapa nacional do10º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), na categoria Fotojornalismo. A imagem selecionada é de autoria do jornalista Julio Huber, que venceu a etapa estadual da premiação.

Os campeões nacionais do 10º PSJ serão anunciados em 24 de novembro, em uma cerimônia em Brasília. Além da disputa nas quatro categorias tradicionais – Texto, Áudio, Vídeo e Fotojornalismo –, haverá uma premiação especial dedicada ao tema “Empreendedorismo Social”.

Anúncio

Atuando como jornalista há 17 anos, Julio Huber acumula conquistas no PSJ. Ele já venceu a etapa estadual três vezes, sendo duas na categoria Texto e a mais recente em Fotojornalismo. Agora, avança pela segunda vez à grande final. Ele é o único representante capixaba na etapa nacional da 10ª edição da premiação.

Anúncio

“Fiquei muito feliz em começar a manhã com a notícia de que estou na grande final do Prêmio Sebrae. É fundamental destacarmos iniciativas bem-sucedidas no interior do país, e a foto selecionada retrata isso”, celebra Huber, que já acumula 20 prêmios de jornalismo em sua carreira.

A imagem em questão retrata o produtor rural Luiz Cláudio de Souza, do Sítio Grãos de Ouro, em Muqui, que está realizando o sonho de converter toda a sua produção de café para o método orgânico.

Segundo o jornalista, o Prêmio Sebrae de Jornalismo representa um grande incentivo para que mais histórias de empreendedores sejam divulgadas e valorizadas. “Já estou elaborando pautas para a próxima edição do prêmio, que nos estimula a adotar uma perspectiva diferenciada sobre o empreendedorismo e a inseri-las às nossas histórias”, reforça.

O PRÊMIO – Neste ano, o tema central do PSJ é: “A Contribuição dos Pequenos Negócios para o Desenvolvimento Econômico e Social do País”. Concorreram matérias veiculadas entre 1º de julho de 2022 e 4 de junho de 2023. A iniciativa valoriza conteúdos que exploram temáticas relacionadas à atividade empreendedora no Brasil, tais como inovação, digitalização, acesso a crédito, startups, entre outros.

Na etapa estadual, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) em setembro, quatro matérias foram premiadas nas categorias Texto, Vídeo, Áudio e Fotojornalismo.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop anuncia investimento de 8 milhões em novas estruturas de armazém de café no ES

Foto: Divulgação O volume de movimentação chegará a aproximadamente 75 mil sacas por ...

Agronegócio bate recorde de exportações em abril, com US$ 15,24 bilhões

O resultado correspondeu a 49,3% das exportações totais do Brasil Com valor recorde, ...

Sicoob inova experiência com cashback no Super App 

O Sicoob lançou a nova funcionalidade de cashback no Super App. Através do ...

Exportação de café em abril rende a maior receita da história registrada em um mês

Foto: Julio Huber O Brasil exportou 4,222 milhões de sacas de 60 kg ...

Socol pode se tornar patrimônio cultural no Espírito Santo

Foto: Gabriel Lordelo/Divulgação O socol, produto embutido exclusivo de Venda Nova do Imigrante, ...