Sebrae lança movimento para ampliar acesso à inovação no país

Para mostrar que a inovação é para todos os tipos de empresas em qualquer lugar do país, o Sebrae criou a Jornada da Inovação. A iniciativa permite que os empreendedores tenham acesso, em um único local, às ações que promovem a transformação de negócios e geram valor às empresas por meio da inovação. No espaço exclusivo criado dentro do Portal do Sebrae, é possível participar de diversos tipos de eventos digitais e conhecer as soluções inovadoras desenvolvidas pelo Sebrae e parceiros.

De acordo com o gerente adjunto de Inovação do Sebrae, Paulo Puppin, a Jornada da Inovação é um grande movimento com potencial para ampliar o acesso à inovação e, com isso, gerar valor para as empresas, criar empresas inovadores, aumentando o PIB do país e gerando empregos. “Queremos tornar a inovação mais democrática e evidente em nos quatro cantos do país. Muitos dos grandes eventos sobre inovação estão sendo realizados de forma online e podem ser acessados por qualquer empresário ou por quem tem interesse em investir em uma empresa inovadora”, destacou.

Para dar início à Jornada da Inovação, basta entrar no site e se cadastrar nos eventos disponíveis. Não há limite para participação. Além de destacar as principais ações previstas, o site oferece acesso aos eventos, como a Semana da Transformação Digital – que possibilita que empresas tradicionais entrem no mundo da internet e possam atravessar a crise com menos impacto. Até o momento, apenas neste ano, o Sebrae contabiliza a realização de mais de 61 eventos de inovação no país, com mais de 121 mil inscritos e 40 mil empresas participantes.

Startup Day

Por meio da iniciativa, o empresário também pode se inscrever para o Startup Day, que acontece no próximo dia 30 de maio, de forma 100% online, com palestras com grandes especialistas, espaço virtual para exposição de cases de sucesso, oficinais e demodays. Dentro do site da Jornada da Inovação, também há um canal direto para tirar dúvidas de forma confiável com o Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT), que reúne uma rede de instituições com atuação reconhecida nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

Últimas notícias

Mundo digital é uma oportunidade de negócios no agro

O agronegócio avançou fortemente em termos de digitalização durante a pandemia do novo ...

Estudantes realizam ação de reflorestamento em Colatina

A atividade foi coordenada pelo Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia Estudantes e ...

Simpósio Nacional de Girassol em formato digital

A Embrapa Soja promove a 23ª Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol (RNPG) e ...

Idaf tem trabalho aprovado em Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental

O encontro é organizado pela Ufes em parceria com o Iema O Instituto ...

Ifes abre inscrições para mestrado em Agroecologia

São ofertadas 12 vagas e o início das aulas está previsto para março ...