Seminário sobre portos será na próxima terça-feira (03) em Vitória

Mais de 120 pessoas, entre representantes de empresas e autoridades, já haviam confirmado, até ontem (28), participação no Seminário sobre o Sistema Portuário Capixaba, a ser realizado na próxima terça-feira (03), no auditório do Porto de Capuaba. O encontro é uma iniciativa do Fórum +Negócios, da Findes, com o apoio da Log-In TVV, e contará com a presença do secretário de Portos do governo federal, Diogo Piloni, e com o presidente da Codesa, Julio Casteglioni.

O objetivo do evento é divulgar as competências e a capacidade do sistema portuário local para investidores e o setor produtivo em geral, de acordo com o consultor Durval Vieira de Freitas, coordenador do Fórum +Negócios, da Findes. Na ocasião, os participantes também poderão conhecer as políticas do governo federal para o setor.

“O Espírito Santo é o 9º Estado mais exportador do país e precisamos crescer. Temos potencial para isso. O evento é voltado para diferentes setores, da agroindústria, rochas ornamentais, metalmecânica, café, confecções, entre outras. É uma oportunidade importante para pequenas, médias e grandes empresas. Todos podem participar dessa cadeia, voltada para o comércio exterior”, explica Durval.

Em evento realizado na Federação das Indústrias de Minas Gerais, dia 17 passado, o presidente da Codesa, Júlio Casteglioni, adiantou que em abril devem começar os testes para a homologação do novo calado do Porto de Vitória, de 12,5 metros. Serão necessárias 10 operações de entrada e de saída do Porto de Vitória para a conclusão do processo de dragagem.

Na ocasião, Casteglioni também mencionou o processo de desestatização da Codesa. O leilão está previsto para ocorrer no primeiro trimestre do ano que vem. No seminário do dia 3, no Porto de Capuaba, também serão abordadas as obras do Porto da Imetame, em Aracruz, um investimento de aproximadamente R$ 700 milhões, que deverá estar concluído em 3 anos, e as melhorias no Terminal Portuário de Vila Velha, o TVV .

Será abordado, ainda, o avanço do Porto Central, em Presidente Kennedy, que já conta com licença de instalação do Ibama e está em fase de estudos para início das obras. Elas devem começar ainda este ano. Essas e outras informações poderão ser compartilhadas no encontro do dia 3.

Faça sua inscrição clicando aqui!

Seminário sobre Sistema Portuário Capixaba

  • Data: 03 de março
  • Horário: 08h00 às 11h30
  • Local: Log-In TVV – Avenida Cavalieri 2000, Porto de Capuaba. Ilha das Flores, Vila Velha-ES.

Programação

  • 8h – Recepção/Coffee Break
  • 9h – Palavras de abertura (Governo do ES e autoridades)
  • 9h30 – Fórum +Negócios. ES – Investimentos e Oportunidades. Sr. Durval Vieira de Freitas
  • 9h50 – Secretaria de Portos – Governo Federal. Sistema Portuário Brasileiro. Cenário Atual e Perspectivas. Sr. Diogo Piloni
  • 10h20 – CODESA. Sistema Portuário Capixaba – Competências e Desafios. Sr. Julio Casteglioni
  • 10h50 – Networking e avaliação

Últimas notícias

Tratoraço reúne mais de dois mil veículos contra taxação do ICMS

Um tratoraço realizado na manhã de ontem (14), na Avenida Coronel Marcondes, em ...

Valor da Produção Agropecuária de 2020 é o maior da história

Foto: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil A carne bovina foi um ...

Conab vende mais de 140 mil toneladas de milho para pequenos criadores em 2020

A comercialização de milho dos estoques do governo federal pôde beneficiar mais de ...

Projeto faz reúso de água para produção de alimentos

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) ...

Idaf registra primeira agroindústria de 2021 em Ibitirama

Uma queijaria de Ibitirama foi o primeiro estabelecimento de 2021 registrado junto ao ...