Sócio da Cooabriel conquista primeiro lugar no concurso Coffee Of The Year 2020

No dia 20 de novembro, foi divulgado pela Semana Internacional do Café, os lotes de cafés vencedores do Coffee Of The Year 2020.  O concurso teve quatro categorias, sendo uma delas a canéfora. A conquista do primeiro lugar nesta categoria foi do produtor e sócio da Cooabriel, Gustavo Sturm, Fazenda Bom Retiro, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

Neste ano, a premiação ocorreu de forma virtual. “Claro que o contato com as pessoas faz muita diferença, mas a qualidade dos conteúdos foi excelente”, disse o produtor.

O produtor afirma que sempre esteve como visitante na Semana Internacional do Café, mas em 2019 iniciou a participação no concurso, alcançando o 4º lugar.

Segundo Sturm, o trabalho de qualidade dos cafés desenvolvido em sua propriedade envolve diversos fatores ambientais, genéticos e de processamento pós-colheita. “Cada etapa tem sua importância. Os concursos de qualidade em várias regiões do País contribui de forma significativa para fomentar a melhoria de qualidade dos cafés produzidos, assim como incentivar os produtores. Esse foi o reconhecimento de um trabalho que iniciamos há bastante tempo. Estou muito feliz com esse resultado”, afirmou.

Na categoria arábica o café vencedor é do Espírito Santo e pertence ao produtor, Denizar Dias Douro. Na categoria fermentação induzida arábica, a vencedora é de Coromandel, na região do cerrado de Minas Gerais. Já na categoria fermentação induzida canéfora, a vencedora é de Novo Horizonte do Oeste, Rondônia.

Fonte: Cooabriel

Últimas notícias

Conab atualiza ferramenta de pesquisa dos preços diários do mercado de hortifrutis

Desde a última quarta-feira (20), ficou mais fácil realizar a pesquisa de dados ...

Nova lei permite a produtor rural requerer recuperação judicial

Entrou em vigor ontem (24), após alguns vetos presidenciais, a Lei 14.112/2020, que ...

Suplementação correta na estação das águas potencializa ganho

De volta, durante a estação das águas, a velha e boa discussão: com ...

Aviso de sinistro tardio pode inviabilizar perícia no campo

A safra de soja 2020/21 já enfrentou irregularidade das chuvas e o plantio ...

Semana quente e com pouca chuva em MG, RJ e ES

Para os próximos dias, ainda não há expectativa de grandes mudanças para os ...