Sócio da Cooabriel conquista primeiro lugar no concurso Coffee Of The Year 2020

No dia 20 de novembro, foi divulgado pela Semana Internacional do Café, os lotes de cafés vencedores do Coffee Of The Year 2020.  O concurso teve quatro categorias, sendo uma delas a canéfora. A conquista do primeiro lugar nesta categoria foi do produtor e sócio da Cooabriel, Gustavo Sturm, Fazenda Bom Retiro, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

Neste ano, a premiação ocorreu de forma virtual. “Claro que o contato com as pessoas faz muita diferença, mas a qualidade dos conteúdos foi excelente”, disse o produtor.

O produtor afirma que sempre esteve como visitante na Semana Internacional do Café, mas em 2019 iniciou a participação no concurso, alcançando o 4º lugar.

Segundo Sturm, o trabalho de qualidade dos cafés desenvolvido em sua propriedade envolve diversos fatores ambientais, genéticos e de processamento pós-colheita. “Cada etapa tem sua importância. Os concursos de qualidade em várias regiões do País contribui de forma significativa para fomentar a melhoria de qualidade dos cafés produzidos, assim como incentivar os produtores. Esse foi o reconhecimento de um trabalho que iniciamos há bastante tempo. Estou muito feliz com esse resultado”, afirmou.

Na categoria arábica o café vencedor é do Espírito Santo e pertence ao produtor, Denizar Dias Douro. Na categoria fermentação induzida arábica, a vencedora é de Coromandel, na região do cerrado de Minas Gerais. Já na categoria fermentação induzida canéfora, a vencedora é de Novo Horizonte do Oeste, Rondônia.

Fonte: Cooabriel

Últimas notícias

Evento reunirá cultura, arte e sabores capixabas em Cariacica

Valorizar as produções capixabas, em especial, as que são originalmente cariaciquenses. Esse é ...

Conab apresenta programas para o Espírito Santo durante a Exposul

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai participar, nos próximos dias 22 e ...

Cup of Excellence define finalistas e lotes para marketplace

O júri nacional do Cup of Excellence - Brazil 2021 definiu, hoje, as 40 amostras ...

Preço do leite no Brasil supera cotação internacional

Os preços dos produtos lácteos no mercado externo, de acordo com a plataforma ...

Exportações de ovos crescem 137,7% em 2021

Embarques de setembro são 122,5% maiores Levantamentos da Associação Brasileira de Proteína Animal ...