Venda Nova do Imigrante registra primeiro caso de coronavírus

Julio Huber

O município de Venda Nova do Imigrante, considerado a Capital Nacional do Agroturismo, é o 21º município do interior do Espírito Santo com caso confirmado de coronavírus (Covid-19). Dessa forma, cresce o número de municípios do interior do Estado com casos confirmados da doença.

Anúncio

O comunicado foi feito por meio do site oficial da Prefeitura. Até as 18 horas de hoje (08), a única informação era: “A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante informa que resultou positivo o exame para detecção do coronavírus em paciente do município”.

Anúncio

A informação também foi confirmada pelo governador Renato Casagrande. Ele não informou se trata-se de um caso importado ou se a pessoa se contaminou dentro do Estado. O prefeito Paulo Minete, por meio de redes sociais, informou que: “mesmo com as medidas de prevenção adotadas, tivemos hoje a confirmação de um caso positivo de coronavírus em nosso município”.

Esse é o primeiro caso confirmado no município, que conta com 16 notificações, sendo cinco descartados e um em investigação e 10 em investigação. No total, de acordo com o governador Renato Casagrande, são 273 casos confirmados de coronavírus. O novo Boletim Covid-19 será divulgado ainda hoje pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Entretanto, apenas hoje são 46 novos casos.

Em todo o Espírito Santo, estão com casos confirmados, os seguintes municípios: Afonso Cláudio (01); Aracruz (05); Boa Esperança (01); Cachoeiro de Itapemirim (03); Cariacica (20); Castelo (02); Colatina (03); Fundão (01); Guarapari (03); Ibiraçu (01); Itapemirim (01); Linhares (08); Nova Venécia (01); Santa Teresa (01); São Mateus (04); São Roque do Canaã (01); Serra (53); Sooretama (02); Venda Nova do Imigrante (01); Viana (02), Vila Velha (82) e Vitória (77). Seis óbitos foram confirmados e um óbito segue em investigação.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival gastronômico celebra cultura capixaba com o Fest Torta em Vitória

Neste sábado (20) e domingo (21), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, ...

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Foto: Hélio Filho/Secom Em um passo histórico rumo à sustentabilidade, o Espírito Santo ...

Valor bruto da produção ultrapassa R$ 1,14 trilhão em março

Soja, milho, Cana-de-açúcar, café e laranja foram responsáveis por 52% do valor total ...

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...