Venda Nova do Imigrante registra primeiro caso de coronavírus

Julio Huber

O município de Venda Nova do Imigrante, considerado a Capital Nacional do Agroturismo, é o 21º município do interior do Espírito Santo com caso confirmado de coronavírus (Covid-19). Dessa forma, cresce o número de municípios do interior do Estado com casos confirmados da doença.

O comunicado foi feito por meio do site oficial da Prefeitura. Até as 18 horas de hoje (08), a única informação era: “A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante informa que resultou positivo o exame para detecção do coronavírus em paciente do município”.

A informação também foi confirmada pelo governador Renato Casagrande. Ele não informou se trata-se de um caso importado ou se a pessoa se contaminou dentro do Estado. O prefeito Paulo Minete, por meio de redes sociais, informou que: “mesmo com as medidas de prevenção adotadas, tivemos hoje a confirmação de um caso positivo de coronavírus em nosso município”.

Esse é o primeiro caso confirmado no município, que conta com 16 notificações, sendo cinco descartados e um em investigação e 10 em investigação. No total, de acordo com o governador Renato Casagrande, são 273 casos confirmados de coronavírus. O novo Boletim Covid-19 será divulgado ainda hoje pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Entretanto, apenas hoje são 46 novos casos.

Em todo o Espírito Santo, estão com casos confirmados, os seguintes municípios: Afonso Cláudio (01); Aracruz (05); Boa Esperança (01); Cachoeiro de Itapemirim (03); Cariacica (20); Castelo (02); Colatina (03); Fundão (01); Guarapari (03); Ibiraçu (01); Itapemirim (01); Linhares (08); Nova Venécia (01); Santa Teresa (01); São Mateus (04); São Roque do Canaã (01); Serra (53); Sooretama (02); Venda Nova do Imigrante (01); Viana (02), Vila Velha (82) e Vitória (77). Seis óbitos foram confirmados e um óbito segue em investigação.

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...