Voluntários podem se cadastrar para atuar na 42ª Festa da Polenta

Fotos: Mosaico Imagem

Julio Huber

Programada para dois finais de semana do próximo mês de outubro (9 a 11 e de 15 a 18), a 42ª Festa da Polenta é uma das mais tradicionais manifestações culturais do Estado. Realizada em Venda Nova do Imigrante, cidade que é a Capital Nacional do Agroturismo, a Festa da Polenta deverá contar com cerca de 1,5 mil voluntários para atender ao público.

E, para quem quiser trabalhar voluntariamente da festa, as inscrições vão até o próximo dia 30, e podem ser realizadas pelo link: www.festadapolenta.com.br/voluntarios. De acordo com a diretoria da Associação Festa da Polenta (Afepol), a inscrição online é uma inovação com o objetivo de modernizar o processo de cadastro dos voluntários.

Os voluntários, de acordo com a diretoria, são “quem dão vida ao evento e permitem que toda a magia aconteça da melhor maneira possível”. O pré-cadastro é necessário para todos, tanto os que desejam ser pela primeira vez e os que já fazem parte do time. A Afepol também orienta a quem não tem familiaridade com a internet, que busque ajuda de um familiar ou amigo, mas não deixe de fazer o cadastro online, que é obrigatório.  

Como realizar o cadastro

  • Acesse ao link: www.festadapolenta.com.br/voluntarios
  • Preencha o formulário completo;
  • Tire uma foto de boa qualidade, no estilo de uma foto 3×4, ou seja, de frente, pegando o rosto e o pescoço e com fundo branco. A foto ficará no crachá;
  • Identifique a foto com o nome completo;
  • Envie a foto para o e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp da Afepol: (28) 99958-8126, devidamente identificada, após o cadastramento feito no site.

A Afepol destaca que sem a foto, não é possível realizar o cadastro, portanto é necessário o envio da foto assim que terminar de preencher o formulário. Após o pré-cadastro, o setor responsável irá analisar as inscrições e entrar em contato com as pessoas selecionadas, de acordo com o número de vagas disponíveis para cada equipe.

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...