Competição quer estimular o preparo de café coado na China

Foto: Mosaico Imagem

Em tempo de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e de respeito às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos públicos do setor, recomendando que profissionais que não exerçam funções essenciais respeitem a quarentena e evitem sair de casa, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) criou um campeonato para incentivar a população da China a aprimorar o preparo do café coado em casa. O objetivo é estimular o consumo da bebida e movimentar o cenário cafeeiro. Trata-se do “Tá pronto o café”.

A China foi ponto focal desta ação porque sua população começa a beber café em casa e ainda há muita curiosidade sobre as formas de preparo. A competição é aberta a qualquer brasileiro maior de 18 anos e tem o propósito de mostrar como a população do país prepara o seu café coado em casa. Para participar, o interessado deve gravar um vídeo, com no máximo dois minutos, mostrando como elabora a bebida e enviar à BSCA, que disponibilizará todos os conteúdos em seu canal no YouTube.

A definição do campeão será feita com base na opinião popular, que poderá escolher seu vídeo preferido através de um link que a Associação disponibilizará para votação. Como premiação, o vencedor terá seu material distribuído nas plataformas de comunicação da BSCA voltadas ao mercado da China e receberá, em sua casa, um kit com cafés especiais e produtos oficiais da entidade.

COMO PARTICIPAR – O vídeo deve ser enviado por qualquer pessoa com mais de 18 anos para o e-mail [email protected], até 12 de abril, com o assunto “Tá pronto o café”. Na correspondência, o participante deverá informar seus dados pessoais (nome, data de nascimento, CPF, cidade, Estado, número de telefone) e, ao participar, automaticamente declara autorizado o direito de uso de sua imagem pela BSCA em todos os seus canais de comunicação.

Todos os vídeos recebidos serão postados no canal do YouTube da Associação, no dia 16 de abril, e receberão um link para direcionamento à votação popular. O resultado sairá no dia 22 deste mês, quando será conhecido o vencedor, que terá o vídeo de preparo do seu café coado divulgado na China. O regulamento completo está disponível no Instagram da BSCA: https://www.instagram.com/p/B-rgzIVhCxl/.

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...