Coocafé celebra 45 de história no cooperativismo com exposição e novidades

Em comemoração aos 45 anos de história completados no último dia 1º, a Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Lajinha (Coocafé) celebrou a data com novidades. Houve o lançamento nas mídias sociais do PodCast Conexão Coocafé, com um bate-papo com os dirigentes da cooperativa, e a abertura da exposição “Memória Cococafé – 45 anos”. A exposição está montada no auditório da Central Coocafé, no Córrego do Areado, em Lajinha (MG), e está aberta para visitação.

A estrutura da exposição foi preparada com andaimes de construção, no formato de uma “trilha histórica”. O visitante confere uma linha do tempo com fatos marcantes na história da cooperativa. Fundada em 1979, em Lajinha, com o propósito de fortalecer a cafeicultura regional, a Coocafé foi pioneira no serviço de prova de cafés e suporte a busca pela qualidade dos grãos. Desde 1986, produtores cooperados recebem assistência técnica para melhorar a proteção e o desempenho das lavouras.

Anúncio

A história da cooperativa sempre esteve conectada ao desenvolvimento econômico e social das regiões cafeeiras das Matas de Minas e Montanhas do Espírito Santo. Dentro da cooperativa, em 1988, surgiu a Credicaf, que trouxe para as famílias rurais maior acesso ao crédito para investimentos em insumos agrícolas. Anos mais tarde, a cooperativa de crédito se transformou no Sicoob Credicaf. Em 1998, foi criada a Cooperativa Cultural e Educacional da Região de Lajinha. A Coopcel elevou a qualidade do ensino, aumentando o acesso à educação.

Informações sobre esses e outros acontecimentos de destaque na trajetória da Coocafé podem ser conferidos na exposição comemorativa até o dia 26 de julho. A visitação está aberta as segundas, quartas e sextas-feiras, de 14h às 16h. Visitas de grupos podem ser agendadas pelo telefone: 0800 827 8000.

Anúncio

Fonte: Comunicação/Coocafé

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Estoques públicos de arroz, feijão e milho entram no período de risco climático em níveis baixos

Foto: Freepik O Brasil inicia um novo período de risco climático com estoques ...

Senado aprova projeto que amplia papel do seguro rural no crédito e na gestão de riscos

Foto: Mapa O Senado aprovou o Projeto de Lei 2.951/2024, que altera regras ...

Soja e boi gordo sobem na primeira semana de setembro enquanto milho recua

Foto: Freepik O mercado físico de grãos e proteína animal terminou a primeira ...

OCB/ES completa 54 anos com mais de 1 milhão de cooperados no Espírito Santo

Foto: Divulgação/OCB-ES A Organização das Cooperativas do Estado do Espírito Santo (Ocees) foi ...

Capacitação busca ampliar uso de pescado na alimentação escolar do Espírito Santo

Foto: Divulgação/IFES- Piuma Uma parceria entre o Sindicato da Pesca do Espírito Santo ...