Cooabriel inaugura loja nas montanhas do Espírito Santo

Considerada a maior cooperativa de café conilon do Brasil, a Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel) passa a contar com a primeira loja na região de montanhas do Espírito Santo. A cidade de Afonso Cláudio foi a escolhida para sediar a 17ª loja da cooperativa, que tem sede em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo.

A nova unidade comercial se soma às 13 já instaladas no Norte e Noroeste capixaba e às três do Sul da Bahia, que juntas movimentaram mais de R$ 430 milhões em negócios em 2023. Os produtores podem encontrar na nova loja ferramentas, maquinários, pulverizadores, jardinagem, térmicos, defensivos, adubos, entre outros itens.

Anúncio

Para o superintendente geral da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, os resultados alcançados tornam a ampliação do número de lojas uma consequência lógica. “A abertura dessa nova unidade está alinhada com o planejamento estratégico da cooperativa. Além disso, vemos como um ganho importante o fato de que as lojas passam a levar para sua área de abrangência um reflexo da identidade e dos valores que a marca Cooabriel representa”, analisa.

O potencial agrícola de Afonso Cláudio e municípios dos arredores está entre os fatores que levou a cooperativa a fazer opção por esta nova área de atuação.  Além da tradição no cultivo de café, tanto arábica quanto conilon, ganham destaque a produção de milho, gengibre, frutas e hortaliças, entre outras culturas.

Anúncio

“A Cooabriel tem como foco central o produtor. Somos uma cooperativa com essa finalidade e com esse propósito. Estamos chegando a Afonso Cláudio com o objetivo de levar o melhor em serviços e poder contribuir com o fortalecimento da economia e do agronegócio da região”, ressalta o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.

Ainda conforme pontua Bastianello, o sistema cooperativista tem esse perfil de oferecer apoio e sustentação nos setores onde atua. “Queremos estar mais próximos dos produtores para entender quais são suas principais necessidades e poder oferecer serviços cada vez mais eficientes”, finaliza. A unidade tem como endereço a Rodovia Sebastião Alves de Lima, 634, João Valim, Anexa ao Posto Martins.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Queijo nasceu antes da escrita e ajudou a mudar a alimentação humana, aponta especialista

Foto: Freepok Muito antes de ocupar espaço em tábuas de degustação e na ...

Festival da Cachaça vai preparar caipirinha de 1.500 litros e reunir atrações em São Roque do Canaã

Fotos: MKV Áudio Visual São Roque do Canaã se prepara para viver mais ...

Contadores serão capacitados para orientar empresas de turismo sobre cadastro do Ministério do Turismo

Foto: Divulgação/Sebrae-ES O Sebrae/ES e o Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo ...

Espírito Santo cria mostra para aproximar produtores de conilon especial e compradores

Foto: Seqg O Espírito Santo vai sediar a primeira edição da Mostra de ...

Feira de agronegócios reúne mais de 100 expositores no Espírito Santo

Foto: Divulgação/Cooabriel A partir desta quarta-feira (23), São Gabriel da Palha recebe a ...