Nater Coop inaugura novo Centro de Distribuição de fertilizantes

Com localização estratégica, a cooperativa tem projeção de movimentar até 50 mil toneladas por ano

A Nater Coop, maior cooperativa agropecuária do Espírito Santo, anunciou mais um investimento: o novo Centro de Distribuição Nater Coop Serra. Localizado em Civit I, o armazém é voltado exclusivamente para fertilizantes e representa um marco significativo para a empresa. O CD tem uma capacidade de armazenamento de 2.500 toneladas movimentando mensalmente até 4.000 toneladas com projeção de até 50 mil por ano.

O diretor geral da Nater Coop, Marcelino Bellardt, ressalta que este não é um centro de distribuição comum, mas sim um modelo de Cross Dock, visando uma movimentação ágil e eficiente dos produtos. “A decisão de investir em um CD exclusivo para fertilizantes vem em decorrência do crescimento nas vendas desses produtos nos últimos anos. Com isso, surgiu a necessidade de otimizar a logística de distribuição para evitar atrasos nas entregas ao produtor rural. O objetivo principal é aprimorar a experiência de compra dos clientes, garantindo entregas mais rápidas e eficientes, além de potencializar as vendas futuras”, conta.

Anúncio

A localização estratégica dos CDs, com um em Ibiraçu e outro na Serra, desempenha um papel crucial na estratégia da Nater Coop. Bellardt enfatiza que estar próximo das indústrias de fertilizantes facilita o abastecimento das lojas da cooperativa, resultando em uma melhoria significativa na experiência de compra para os produtores.

Além dos benefícios diretos para a Nater Coop e seus cooperados, a operação do novo CD também trará vantagens para a Vexgo, uma cooperação entre a Nater Coop e a Coopetranserrana. “Os motoristas cooperados da Vexgo se beneficiarão com uma maior rapidez e eficiência no carregamento dos fertilizantes, em comparação com as esperas enfrentadas nas indústrias. Isso pode tornar a Vexgo uma opção mais atrativa para novos motoristas cooperados, ampliando assim as possibilidades de operação e colaboração entre as cooperativas”, ressalta Marcelino.

Anúncio

Fonte: P6

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

UPL valoriza agricultores que transformam o solo em aliado contra as mudanças climáticas

Falar em mudanças climáticas passa, cada vez mais, pelo chão que sustenta a ...

México lidera compras e se torna o principal destino do café capixaba em 2025

Foto: Freepik País respondeu por cerca de 13% das exportações do Espírito Santo ...

Projeto capixaba entra para o Top 10 do Programa CNA Jovem 2025

O Espírito Santo voltou a ganhar destaque nacional no agronegócio com a seleção ...

Brasil chega a 150 indicações geográficas com reconhecimento de cachaças da Paraíba e de Goiás

Foto: Freepik O Brasil alcançou um marco histórico no sistema de proteção de ...

Brasil alcança 500 novas oportunidades comerciais com exportação de carne bovina para a Guatemala

O governo brasileiro confirmou a abertura do mercado da Guatemala para a exportação ...