Editores da Negócio Rural são finalistas em três categorias do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Os diretores da revista e do portal Negócio Rural são finalistas em três categorias da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ). A etapa do Espírito Santo teve recorde de 113 trabalhos inscritos. Jornalistas e estudantes de jornalismo tiveram a chance de inscrever matérias veiculadas de 5 de junho de 2023 a 2 de junho de 2024.

Julio Huber, que em 2023 venceu a etapa estadual e foi o grande vencedor nacional na categoria Fotojornalismo, desta vez é finalista na mesma categoria e também em Texto, com a reportagem especial “Tradições Regionais Preservadas e Valorizadas”, que fala da importância das Indicações Geográficas para impulsionar pequenos negócios. A imagem que ilustra a reportagem é a finalista na categoria Fotojornalismo.

Anúncio

No último ano, Julio Huber foi o campeão nacional na categoria Fotojornalismo

Huber, que já venceu a etapa estadual do prêmio três vezes, diz estar empolgado com mais essa indicação. “Fico feliz por ter meu trabalho reconhecido, mas é uma satisfação dar destaque em meus textos e fotos aos empreendedores que impulsionam a economia nacional. Cada indicação e cada prêmio vencido me incentiva a continuar me dedicando cada vez mais na produção de conteúdos jornalísticos como este”, disse Huber.

Sócio de Julio, Bruno Faustino também é finalista do Prêmio Sebrae de Jornalismo, mas na categoria Jornalismo em Vídeo, com a reportagem “Viva novas experiências turísticas”, exibida na TV Cultura. “Estar entre os finalistas é uma sensação incrível. Estou muito feliz. O reconhecimento do nosso trabalho é muito importante. A gente passa dias fora de casa para produzir um conteúdo diferente e uma notícia como essa nos dá a certeza de que estamos no lugar certo!”, comentou.

Anúncio

A cerimônia de anúncio dos vencedores da etapa estadual será no dia 25 de setembro, em Vitória. A premiação será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que, por sua vez, definirá os finalistas da etapa nacional. Os vencedores nacionais de cada categoria principal ainda concorrem ao Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, cuja cerimônia acontece em novembro, em Brasília.

PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO – A premiação é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e prestigiar as melhores reportagens sobre o universo do empreendedorismo veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira.

Fonte: Sebrae

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Empresa cria nova divisão dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de produtos para nutrição animal

Foto: Divulgação O desenvolvimento de produtos para nutrição animal com uso de tecnologia ...

Feira que reúne tecnologia e negócios do agro será realizada em Goiás no mês de abril

Foto: Divulgação/Tecnoshow Comigo Considerada uma das principais vitrines de inovação para o agronegócio ...

Queijos artesanais capixabas são premiados e passam a ter novas normas de produção

Foto: Mateus Fonseca/Governo-ES A qualidade e a diversidade da produção de queijos do ...

Com 488 Selos Arte, estado brasileiro se consolida como referência em alimentos artesanais

Foto: Freepik A produção artesanal de alimentos de origem animal tem ganhado cada ...

Brasil envia primeiro voo direto com hortifrútis frescos para Cabo Verde

Um voo cargueiro fretado levou, pela primeira vez, hortifrútis frescos do Brasil diretamente ...