Produção de mudas e plantio de conilon em destaque em nova publicação do Incaper

O material traz informações técnicas sobre manejo de condução de plantio das sementes, manejo para desenvolvimento de plantas e mais

Já está disponível no site da Biblioteca Rui Tendinha o mais recente documento técnico publicado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), intitulado “Produção de Mudas Seminais de Café Conilon: Técnicas de Plantio e Condução das Mudas em Viveiro”.

Esse material apresenta informações detalhadas sobre o manejo adequado para o plantio de sementes, desenvolvimento das mudas, controle de irrigação, nutrição, pragas e a condução das plantas no viveiro, além da fase de aclimatação.

Anúncio

O foco principal da publicação é auxiliar os produtores familiares de café conilon no Espírito Santo, especialmente aqueles com menores recursos financeiros e acesso limitado a créditos e financiamentos. Com essas orientações, é possível otimizar a produtividade, aumentar a longevidade das plantações e garantir a sustentabilidade das lavouras, tudo com menor custo de investimento inicial. O download do documento pode ser feito diretamente no site da Biblioteca Rui Tendinha.

Fonte: Incaper

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza, na ...

Assembleia Legislativa do ES conquista Selo Diamante nacional pelo segundo ano consecutivo

Foto: Assessoria Presidente Marcelo Santos recebeu a premiação na última quinta (4), em Florianópolis ...

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

A equipe da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) apreendeu 43,78 quilos de produtos de ...

Alegre reúne jovens do agro capixaba em encontro regional

O município de Alegre foi palco do 3º Encontro Regional com Jovens do ...

Julio Huber vence Prêmio ABDE de Jornalismo pelo segundo ano seguido

Fotos: Bárbarah Queiroz O jornalista Julio Huber, diretor do portal e revista Negócio ...