Sicoob já oferece crédito consignado para empregados via Carteira de Trabalho digital

Foto: Sicoob/ES

Os trabalhadores com carteira assinada agora têm uma nova opção para acessar crédito consignado de forma prática e segura. Com a inclusão do programa Crédito do Trabalhador pelo Governo Federal, o Sicoob já disponibiliza essa modalidade, permitindo que os empregados contratem o empréstimo diretamente pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital). A novidade utiliza o FGTS como garantia, proporcionando taxas mais competitivas e condições diferenciadas.

Anúncio

Mantendo seu compromisso com taxas abaixo da média do mercado financeiro, o Sicoob tem recursos prontos para atender os interessados. Todo o processo pode ser realizado digitalmente, sem necessidade de comparecimento a uma agência, e as parcelas do crédito são descontadas automaticamente na folha de pagamento via eSocial, garantindo mais comodidade e segurança ao trabalhador.

“O Crédito do Trabalhador representa uma excelente oportunidade para que mais pessoas tenham acesso a uma linha de crédito com condições ainda não praticadas no mercado. Com a retenção em folha, essa modalidade traz mais segurança e previsibilidade para quem busca uma alternativa de crédito com custos reduzidos. Essa é uma oportunidade inédita para muitos trabalhadores acessarem um crédito com condições mais vantajosas”, afirma o gerente de Crédito e Agronegócios do Sicoob, Eduardo Ton.

Anúncio

O Crédito do Trabalhador já está disponível no Sicoob e pode ser contratado diretamente pelo aplicativo CTPS Digital a partir desta sexta-feira, dia 21. A opção permite que o trabalhador compare as ofertas e escolha a melhor condição disponível, trazendo mais acessibilidade e segurança na contratação do crédito.

Funcionamento – O Crédito do Trabalhador chega ao mercado como uma alternativa para ampliar o acesso ao crédito consignado, beneficiando milhões de trabalhadores formais que antes não contavam com essa possibilidade. Segundo dados do Governo Federal, atualmente, o País possui cerca de 47 milhões de trabalhadores CLT, incluindo 2,2 milhões de empregados domésticos e 4 milhões de trabalhadores rurais, além de assalariados de Microempreendedores Individuais (MEIs), que estavam excluídos da consignação privada.

Com essa nova modalidade, estima-se que, em até quatro anos, cerca de 19 milhões de celetistas optem por essa forma de crédito, o que pode representar mais de R$ 120 bilhões em empréstimos contratados, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Além de oferecer taxas mais acessíveis, o Crédito do Trabalhador também poderá ser utilizado para migrar dívidas com custos elevados, ajudando a reduzir o superendividamento. Quem já tem um consignado ativo poderá migrar para essa nova linha a partir de 25 de abril de 2025, já a portabilidade entre bancos estará disponível a partir de junho.

O desconto das parcelas será feito diretamente na folha de pagamento via eSocial e os trabalhadores poderão utilizar até 10% do saldo do FGTS e 100% da multa rescisória como garantia do crédito. Todo o processo de contratação ocorre de forma digital, garantindo mais agilidade e transparência.

Fonte: Sicoob

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

UPL valoriza agricultores que transformam o solo em aliado contra as mudanças climáticas

Falar em mudanças climáticas passa, cada vez mais, pelo chão que sustenta a ...

México lidera compras e se torna o principal destino do café capixaba em 2025

Foto: Freepik País respondeu por cerca de 13% das exportações do Espírito Santo ...

Projeto capixaba entra para o Top 10 do Programa CNA Jovem 2025

O Espírito Santo voltou a ganhar destaque nacional no agronegócio com a seleção ...

Brasil chega a 150 indicações geográficas com reconhecimento de cachaças da Paraíba e de Goiás

Foto: Freepik O Brasil alcançou um marco histórico no sistema de proteção de ...

Brasil alcança 500 novas oportunidades comerciais com exportação de carne bovina para a Guatemala

O governo brasileiro confirmou a abertura do mercado da Guatemala para a exportação ...