Erva-mate será a estrela da 2ª edição do Mate World, na Serra Gaúcha

Foto: Divulgação

Lendari Paula Letícia é  CEO do Mate World, que será realizado em Canela, no mês de outubro

Os apaixonados pela erva-mate e por um estilo de vida mais natural têm um encontro marcado na Serra Gaúcha, durante a 2ª edição do Mate World – Um Mundo de Conexões e Experiências. O evento inovador irá integrar bem-estar, alta performance e sustentabilidade, entre os dias 3 e 4 de outubro, em Canela (RS).

Anúncio

A planta símbolo de conexão e vitalidade será a anfitriã do Mate World 2025, que terá uma programação descentralizada, com atividades que serão realizadas no Campus da UCS, Teatro Municipal, Praça João Corrêa e na Estação Campos de Canella.

Estão previstas palestras, talks, experiências sensoriais gastronômicas, interações imersivas, apresentações artísticas culturais, além de uma ampla área de expositores e oportunidades estratégicas de networking. Na prática, as ações irão promover um ambiente de aprendizado e trocas entre diferentes setores, além de rodadas de negócios.

Anúncio

Quarenta expositores de segmentos como erva-mate, cacau, vinho, olivicultura, hotelaria, parques de entretenimento, gastronomia, incorporadoras, imobiliário e agronegócio participarão do evento. Empresas e profissionais relacionados à saúde e bem-estar também estarão envolvidos no Mate World.

A programação inclui seis painéis, quatro aulas-show ministradas por renomados chefs de cozinha e cinco apresentações audiovisuais culturais. A expectativa é de que um público de três mil pessoas visite o Mate World durante os dois dias do evento.

“A erva-mate assume o papel de anfitriã para convidar líderes, profissionais afins, empresas, empreendedores e consumidores a explorarem um futuro onde ciência, tecnologia e natureza convergem para potencializar o desempenho humano e a qualidade de vida”, explica Lendari Paula Letícia, CEO do Mate World. “Será um convite para quem busca integrar ciência e tradição em um estilo de vida equilibrado e de alto impacto”, ressalta ela.

O Mate World 2025 proporcionará uma jornada instigante e cheia de experiências. O consumo consciente será um dos pilares da programação, onde o visitante poderá compreender como os alimentos e bebidas com bioativos naturais podem ampliar o potencial humano. 

Palestras e talks serão fontes de conhecimento sobre tecnologia da natureza, interna e externa, para saúde; sustentabilidade e regeneração; estilo de vida e longevidade e novos mercados. “Vamos viver a cultura através de apresentações culturais, audiovisuais e vamos contar com a oportunidade de percorrer uma área de expositores”, comenta Lendari.

Realizado pela Chimatearia, o evento não se limita ao universo da erva-mate, mas utiliza a planta como porta de entrada para novos paradigmas de saúde, negócios e consumo consciente. Um ecossistema de inovação e experiências transformadoras. Novidades e mais informações sobre a programação estão disponíveis em @chimatearia.

A Chimatearia promove um ambiente de desenvolvimento de negócios que conecta oportunidades e estratégias colaborativas, sempre com foco na sustentabilidade integral.

POR QUÊ PARTICIPAR?

A 2ª edição do Mate World será um evento para empresários que desejem conectar seus negócios com o público que investe em bem-estar, que desejam um futuro mais consciente e equilibrado, um novo modelo de vida e negócios. As apresentações culturais resgatarão as origens do patrimônio imaterial – a erva-mate – que irão levar o visitante para um futuro com um novo modelo de vida. Palestras e talks, deverão potencializar a ampliação dos novos conceitos e novas possibilidades.

1ª EDIÇÃO – A primeira edição do Mate World ocorreu em fevereiro de 2022, em Gramado. Em sua estreia, o evento trouxe à tona assuntos relacionados à tradição, tecnologia, inovação e valor agregado. Na ocasião, foi criado o ambiente para se formar um ecossistema de ideias e soluções para a erva-mate com a análise e inspiração de exemplos como do café, vinho e açaí.

Texto: André Aguirre

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

Foto: Governo do ES A Universidade Federal do Espírito Santo foi convidada pelo ...

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

Foto: Ricardo Ribeiro Uma nova espécie de cipó foi identificada em Santa Teresa, ...

Governo do ES garante crédito tributário para cooperativas nas vendas interestaduais de café conilon

Foto: Izamara Belo Uma parceria firmada entre o Sistema OCB/ES e o Governo ...

Fiscalização apreende pimenta-do-reino e café irregulares no Espírito Santo

Uma ação de fiscalização móvel da Secretaria da Fazenda do Espírito Santo, por ...

Complexo Turístico Fazenda Santa Maria avança em Muniz Freire e abre oportunidades para investidores

O Complexo Turístico, Ambiental e Cultural Fazenda Santa Maria, em Muniz Freire, entra ...