Investimento bilionário da ArcelorMittal no Espírito Santo é defendida por deputados capixabas

A ArcelorMittal anunciou recentemente um plano de investimento de aproximadamente R$ 4 bilhões na unidade ArcelorMittal Tubarão, no Espírito Santo, com expectativa de início das operações em 2029. Ontem (19), o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o deputado estadual Marcelo Santos, e do líder da bancada federal capixaba, o deputado federal Da Vitória (PP), se reuniram em uma reunião com a diretoria da empresa para tratar sobre o plano de investimentos no Estado.

O foco do encontro foi discutir os impactos e as oportunidades que o novo aporte trará para o setor produtivo capixaba. A iniciativa poderá gerar cerca de 2,5 mil empregos diretos durante a fase de implantação, além de aproximadamente 450 postos de trabalho permanentes a partir do início das atividades.

Anúncio

Durante a reunião, foram apresentados os principais pontos de atenção da empresa, especialmente no que diz respeito à proteção contra o excesso de importações de aço estrangeiro. Reforçando o compromisso com o fortalecimento da indústria capixaba, os parlamentares defenderam a concretização do projeto e destacaram a importância de garantir condições favoráveis à sua execução.

Marcelo Santos explicou que o objetivo maior é ampliar os investimentos, gerar empregos e aumentar a competitividade do aço produzido no Estado. “Estamos falando de oportunidades reais de emprego e desenvolvimento para os capixabas. É nosso dever colaborar para um ambiente político e institucional que ofereça segurança à nossa indústria diante de desafios como a concorrência dos importados”, afirmou o deputado.

Anúncio

Fonte: Ales

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival movimenta Guarapari e coloca Setiba no mapa da gastronomia capixaba

"SARDA cavala" , do Bar do Chico, é um dos pratos que poderão ...

Calor intenso e pancadas de chuva marcam a última semana do verão no Espírito Santo

Foto: INMET O Espírito Santo está entre as áreas de atenção nesta reta ...

Como a rastreabilidade de alimentos está mudando o que chega à sua mesa

Foto: Freepik Saber de onde vem o alimento que consumimos deixou de ser ...

Planta carnívora rara reaparece após décadas e acende alerta de extinção no Brasil

Foto: Francisco Souza Uma descoberta no interior do Nordeste brasileiro está chamando a ...

Festival do Azeite Nostra Oliva entra no último fim de semana com colheita e degustação de azeite recém extraído

Fonte: Olivas de Gramado O último fim de semana de programação do Festival ...