Feira de Agronegócios Cooabriel 2025 bate recordes e se reafirma como a maior do agro capixaba

Foto: Divulgação/Cooabriel

A Feira de Agronegócios Cooabriel 2025 confirmou sua posição como o maior evento do setor no Espírito Santo, batendo mais um recorde de público: mais de 26 mil pessoas passaram pelo evento em São Gabriel da Palha, entre os dias 24 e 26 de julho.

Anúncio

A cooperativa – maior de café conilon do Brasil – já se preparava para este recorde, ampliando a área da feira para mais de 12 mil metros quadrados de área coberta e 22 mil metros quadrados no total, considerando também os espaços de circulação e convivência — uma expansão de 10% em relação à edição passada. A área de estacionamento também foi ampliada, para oferecer mais comodidades aos visitantes.

Para o vice-presidente da cooperativa, Onivaldo Lorenzoni, o clima positivo foi perceptível em todos os espaços do evento. Ele destacou o crescimento, a diversidade de parceiros, o otimismo dos participantes e o impacto gerado. “É visível o crescimento e o movimento em torno do evento. Além da diversidade de parceiros que recebemos este ano, também chamou atenção a atração de novos públicos. Essa quinta edição cumpriu muito bem o propósito de ser a maior já realizada”, afirma.

Anúncio

O conhecimento também foi um dos grandes diferenciais desta edição. Um dos destaques foi a realização de mais um Encontro Capixaba Mulheres do Agro, com Leila Navarro apresentando a palestra “Mulheres Superpoderosas – Unindo nossas forças para o futuro”, um momento de aprendizado voltado ao fortalecimento do protagonismo feminino no setor. Foi uma verdadeira aula de autoestima.

O ex-ministro da Agricultura e referência nacional em cooperativismo, Roberto Rodrigues, também passou por São Gabriel da Palha. Ele falou sobre os desafios do agro brasileiro e seu papel na justiça social.

“O crescimento da produção de alimentos está na área tropical do globo terrestre. E o Brasil é único que tem tecnologia sustentável nesse cinturão. Esse cenário dá ao Brasil uma chance fora do comum de ser o campeão mundial da segurança alimentar. Para enfrentar o desafio da transição energética, temos a nossa matriz energética. Metade é renovável. A do mundo é 15% renovável, a nossa é três vezes maior que a do mundo. Sendo que boa parte vem da agricultura, como etanol, que vem do milho e da cana”, projetou Rodrigues, esperançoso.

Pela primeira vez fora de Minas Gerais, o Coffee Connect foi realizado dentro da programação da Feira de Agronegócios Cooabriel, no sábado, dia 26. O debate reuniu especialistas, produtores e representantes de toda a cadeia do café para discutir o cenário atual da cafeicultura e destacar a importância do conilon brasileiro nesse contexto.

PRÓXIMA EDIÇÃO – A Feira de Agronegócios Cooabriel 2026 já tem data reservada: 23 a 25 de julho. O superintende geral da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, revela ainda que a próxima edição passará a contar com um show nacional de encerramento.

Fonte: LR Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Espírito Santo cria mostra para aproximar produtores de conilon especial e compradores

Foto: Seqg O Espírito Santo vai sediar a primeira edição da Mostra de ...

Feira de agronegócios reúne mais de 100 expositores no Espírito Santo

Foto: Divulgação/Cooabriel A partir desta quarta-feira (23), São Gabriel da Palha recebe a ...

El Niño deve intensificar seca e elevar risco de incêndios no Espírito Santo

Fotos: Rodrigo Zaca/Governo-ES O Espírito Santo entrou em estado de atenção para os ...

Espírito Santo projeta R$ 10 bilhões em financiamentos para o campo

Foto: Freepik O Espírito Santo pretende disponibilizar R$ 10 bilhões em crédito rural ...

Espírito Santo transforma liderança no conilon em motor da economia capixaba

Foto: Incaper O Espírito Santo mantém a liderança nacional na produção de café ...