Unidade Itinerante do Linhares Coffee inicia ações no município

A Unidade Itinerante de Qualidade de Café, projeto da Secretaria Municipal de Agricultura de Linhares, inicia hoje (03) uma agenda intensa de ações no interior. A primeira comunidade a receber a palestra prática sobre produção de café com qualidade superior será Guaxe.

Um veículo do programa foi equipado para percorrer 16 comunidades rurais até o mês de abril, levando informações dinâmicas sobre a produção e a qualidade de café. É uma ação inovadora para chegar até as diversas comunidades do interior. A meta é envolver cerca de 800 produtores nas ações deste ano.

Anúncio

Outras ações deste terceiro ano do Programa Linhares Coffee, que tem apoio do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), serão: III Concurso de Qualidade Linhares Coffee, missão técnica na Semana Internacional do Café e Dia de Campo Pré-Colheita em Baixo Quartel, entre outras atividades.

O Concurso de Qualidade de Café Conilon visa reconhecer, valorizar e motivar os produtores para produção de cafés de melhor qualidade. No ano passado, 133 produtores participaram, batendo um recorde de amostras inscritas. Mais uma vez, os três primeiros colocados receberam prêmios e os dez colocados serão certificados e participarão da missão técnica na Semana Internacional do Café (SIC), em Minas Gerais.

Anúncio

A SIC, que acontece em novembro, é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de mercado, consumo, conhecimento, inovação, negócios e empreendedorismo.

No Dia de Campo, previsto para abril, o evento tem por objetivo abordar técnicas sobre a qualidade do café, manejo da lavoura e mecanização, entre outros temas sendo importante instrumento de difusão de conhecimento.

Próximas visitas:     

  • 05/03 – Chapadão das Palminhas
  • 10/03 – Bagueira
  • 12/03 – Desengano
  • 17/03 – Japira / Dom Orione / Rio das Palmas
  • 19/03 – Santa Rosa
  • 24/03 – São Francisco de Dr° Jones
  • 26/03 – Córrego do Meio / Pedrolândia
  • 31/03 – Bom Parto / São Sebastião de Terra Alta
  • 02/04 – São Rafael
  • 07/04 – São Judas
  • 09/04 – Santa Cruz de Terra Alta
  • 14/04 – São Vicente
  • 16/04 – Quartel de Cima / Assentamento 1º de Agosto
  • 23/04 – Farias
  • 27/04 – Assentamento Sezínio/Humaitá

Fonte: Prefeitura de Linhares

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Soja e boi gordo sobem na primeira semana de setembro enquanto milho recua

Foto: Freepik O mercado físico de grãos e proteína animal terminou a primeira ...

OCB/ES completa 54 anos com mais de 1 milhão de cooperados no Espírito Santo

Foto: Divulgação/OCB-ES A Organização das Cooperativas do Estado do Espírito Santo (Ocees) foi ...

Capacitação busca ampliar uso de pescado na alimentação escolar do Espírito Santo

Foto: Divulgação/IFES- Piuma Uma parceria entre o Sindicato da Pesca do Espírito Santo ...

Mostra de Conilon Fine Cup aproxima produtores e compradores em busca de cafés de qualidade

Foto: Freepik A 1ª Mostra de Negócios de Conilon Fine Cup em Volume ...

Festa do Morango com 30 mil fatias de torta e novas delícias em Pedra Azul

Foto: Julio Huber Texto: Julio Huber Neste fim de semana, o frio de ...