Hotsite destaca ações de produtores de aves, suínos e aves e traz informações sobre o coronavírus

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lança nesta semana o hotsite da campanha “Alimente a Esperança”, que mostra o trabalho dos setores de aves, suínos e ovos para garantir o abastecimento de alimentos e preservar a saúde dos colaboradores das agroindústrias, além de muitas informações sobre o coronavírus. O hotsite é: http://abpa-br.org/alimenteaesperanca/.

A campanha reforça a mensagem de “união” e o “alimento do amor pela vida” do setor na luta contra a pandemia da Covid-19, que assola o mundo. O conceito da mensagem reforça o comprometimento do setor com os colaboradores e com a oferta de alimentos.

Anúncio

Neste sentido, o hotsite destaca as ações sociais (doações de alimentos e recursos, entre outros) e os cuidados com os colaboradores de empresas do setor ao longo deste período. São vídeos e notícias de um intenso trabalho setorial solidário, de apoio às famílias e comunidades em todo o País.

Anúncio

A campanha “Alimente a Esperança” também contará com a produção de vídeos em redes sociais e peças para rádio e impressos. “O difícil momento que todos enfrentamos gera medo e apreensão na sociedade. Neste momento, queremos reforçar a preocupação do setor com as pessoas, as famílias, os consumidores e os produtores. Estamos todos juntos nesta luta contra o inimigo invisível”, destaca o presidente da ABPA, Francisco Turra.

Comprometidas em garantir alimentos para milhões de famílias no Brasil e em mais de 150 países, as agroindústrias têm investido milhões de reais em equipamentos e outras iniciativas voltadas para a saúde dos colaboradores, implantando protocolos validados por instituições de renome, como o Hospital Albert Einstein.

“Avançamos um importante passo para harmonizar entendimentos na estratégia de prevenção à Covid-19 nas indústrias de alimento. Como é destacada na campanha, precisamos mais do nunca do amor pela vida e do comprometimento de cada um para alimentar a esperança de todos nós”, finaliza Turra.

A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Fonte: ABPA

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Missão Europeia faz avaliação da cadeia avícola no Brasil

Foto: Regina D'Arce/SFA-SP Uma missão técnica da União Europeia percorreu os Estados de ...

Prêmio Brasil Artesanal abre inscrições para produtores de mel

Foto: Freepik A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) abriu as ...

Fundo de aval do Sebrae contribui para a aprovação de crédito para o empreendedor

Foto: Freepik As micro e pequenas empresas que buscam impulsionar seus negócios com ...

Agricultores do Rio Grande do Sul terão financiamentos prorrogado

Foto: Lauro Alves/ Secom Diante da situação dos municípios gaúchos atingidos pelas chuvas ...

Governo prepara doação de 52 mil cestas de alimentos a famílias gaúchas atingidas pelas enchentes

Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Ministério ...