Agricultores de Rio Novo do Sul entregam alimentos em domicílio

Agricultores de Rio Novo do Sul estão fazendo entrega de alimentos em domicílio. A ideia surgiu durante uma conversa entre o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Associação da Feira Livre da Agricultura Familiar.

Na última sexta-feira (19), um decreto municipal estabeleceu medidas mais rigorosas para contenção do avanço do novo coronavírus (Covid-19), e suspendeu a realização de feiras livres por 15 dias.

Anúncio

“Muitos agricultores já estavam organizados para comercializar seus produtos na feira livre aqui do município, que é realizada aos sábados. Mas com o decreto, o presidente da associação apresentou essa dificuldade e a solução que encontramos foi a entrega em domicílio”, disse Suely Ferreira da Cruz, extensionista do Incaper em Rio Novo do Sul.

A iniciativa contou com a adesão dos agricultores associados, que divulgaram seus contatos e os produtos que disponibilizam. “Desta forma, eles continuam comercializando a produção e oferecendo alimento de qualidade na mesa dos moradores”, acrescentou a extensionista do Incaper.

Anúncio

Fonte: Incaper

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Soja e boi gordo sobem na primeira semana de setembro enquanto milho recua

Foto: Freepik O mercado físico de grãos e proteína animal terminou a primeira ...

OCB/ES completa 54 anos com mais de 1 milhão de cooperados no Espírito Santo

Foto: Divulgação/OCB-ES A Organização das Cooperativas do Estado do Espírito Santo (Ocees) foi ...

Capacitação busca ampliar uso de pescado na alimentação escolar do Espírito Santo

Foto: Divulgação/IFES- Piuma Uma parceria entre o Sindicato da Pesca do Espírito Santo ...

Mostra de Conilon Fine Cup aproxima produtores e compradores em busca de cafés de qualidade

Foto: Freepik A 1ª Mostra de Negócios de Conilon Fine Cup em Volume ...

Festa do Morango com 30 mil fatias de torta e novas delícias em Pedra Azul

Foto: Julio Huber Texto: Julio Huber Neste fim de semana, o frio de ...