Fiscalização apreende mais de 146 mil litros de cachaça clandestina

A operação foi realizada em cinco municípios mineiros e 15 estabelecimentos foram fechados

Uma ação de fiscalização conjunta entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Instituto Mineiro Agropecuário (IMA) e a Polícia Militar Ambiental de Minas Gerais resultou na apreensão de 146.632 litros de cachaça clandestina. Amostras da bebida foram coletadas e serão encaminhadas para análise no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA).

A operação foi realizada em cinco municípios da Zona da Mata Mineira (Divinésia, Silverânia, Ubá, Paula Candido e Dores do Turvo) e teve como objetivo o combate da produção clandestina de cachaça e de bebida alcoólica mista. Na ocasião, 15 estabelecimentos foram fiscalizados e fechados por ausência do registro formal junto ao Ministério, além da total falta de condições higiênico-sanitárias para o funcionamento.

Anúncio

Ressalta-se que, mesmo diante da condição restritiva imposta pela pandemia do coronavírus, os serviços de inspeção e fiscalização de produtos de origem vegetal estão em funcionamento para garantir a segurança dos produtos disponibilizados à população.

As empresas autuadas tiveram os produtos apreendidos e responderão a processo administrativo.

Anúncio

Fonte: Mapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Estoques públicos de arroz, feijão e milho entram no período de risco climático em níveis baixos

Foto: Freepik O Brasil inicia um novo período de risco climático com estoques ...

Senado aprova projeto que amplia papel do seguro rural no crédito e na gestão de riscos

Foto: Mapa O Senado aprovou o Projeto de Lei 2.951/2024, que altera regras ...

Soja e boi gordo sobem na primeira semana de setembro enquanto milho recua

Foto: Freepik O mercado físico de grãos e proteína animal terminou a primeira ...

OCB/ES completa 54 anos com mais de 1 milhão de cooperados no Espírito Santo

Foto: Divulgação/OCB-ES A Organização das Cooperativas do Estado do Espírito Santo (Ocees) foi ...

Capacitação busca ampliar uso de pescado na alimentação escolar do Espírito Santo

Foto: Divulgação/IFES- Piuma Uma parceria entre o Sindicato da Pesca do Espírito Santo ...