Inscrição para trabalhos científicos sobre aves e suínos é prorrogada

A organização da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) prorrogou as inscrições para o concurso do Espaço Científico, que será realizado durante a sexta edição da feira, entre os dias 08 e 09 de junho de 2022, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante.

O evento é realizado pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e pala Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases). A alteração da data de inscrições leva em conta a mudança nas datas de realização da feira, que seria realizada em junho deste ano e foi prorrogada para 2022.

Anúncio

Com as atualizações nas datas, os pesquisadores interessados poderão enviar a ficha de inscrição dos trabalhos (link abaixo) até o dia 1º de março de 2022. Já a data limite para o envio dos trabalhos, que serão avaliados por profissionais renomados nas áreas, foi alterada para o dia 1º de abril de 2022.

Os trabalhos deverão ser classificados em um ou mais dos seguintes assuntos: Insumos Alternativos para Milho e Soja, Sanidade, Ambiência, Bem-Estar Animal ou Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal. Saiba mais sobre as normas para elaboração dos trabalhos (link abaixo).

Anúncio

Um dos responsáveis pela coordenação científica da 6ª Favesu, o médico veterinário Eustáquio Moacyr Agrizzi, destaca a importância desse espaço dentro da feira. “Objetivamos estimular a aplicabilidade do conteúdo científico na prática, bem como aproximar o meio acadêmico de empresas dos setores e dos produtores rurais”, ressaltou Eustáquio.

Exposição e premiações

O Espaço Científico é uma iniciativa que visa dar oportunidade para que estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais do setor possam apresentar trabalhos nas áreas de pesquisa de frango de corte, postura comercial e suinocultura.

Todos os trabalhos aceitos serão expostos no Espaço Científico da 6ª Favesu, através de banners e receberão certificado de participação. Em cada área de pesquisa (frango de corte, postura comercial e suinocultura) o trabalho melhor avaliado terá espaço para uma apresentação oral, com duração de dez minutos, durante a programação da feira, no auditório destinado ao público pertinente àquele tipo de pesquisa.

Além disso, o primeiro colocado das três áreas receberá uma premiação em dinheiro na quantia de R$ 1 mil, terá direito a publicação do seu trabalho no Jornal do Agronegócio (jornal de circulação nacional da Aves e Ases), e ainda poderá ter seu estudo divulgado nas mídias da Favesu e das associações.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a comissão organizadora do concurso nos telefones: (27) 3288-1182 e (27) 99942-2552, ou através do e-mail: tecnico@associacoes.org.br.

Fonte: Favesu

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Tecnologia sustentável para mudas de café ganha destaque em evento no norte do ES

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza, na ...

Assembleia Legislativa do ES conquista Selo Diamante nacional pelo segundo ano consecutivo

Foto: Assessoria Presidente Marcelo Santos recebeu a premiação na última quinta (4), em Florianópolis ...

Cruzeiro chega ao Brasil com alimentos que podem trazer doença devastadora para a suinocultura

A equipe da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) apreendeu 43,78 quilos de produtos de ...

Alegre reúne jovens do agro capixaba em encontro regional

O município de Alegre foi palco do 3º Encontro Regional com Jovens do ...

Julio Huber vence Prêmio ABDE de Jornalismo pelo segundo ano seguido

Fotos: Bárbarah Queiroz O jornalista Julio Huber, diretor do portal e revista Negócio ...