Senar lança programa agrodigital com cursos gratuitos a distância

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) criou o programa Agrodigital, com dois cursos online e gratuitos em Agropecuária Digital e Energia Fotovoltaica para produtores, trabalhadores rurais e interessados em se aperfeiçoar no meio rural.   

Os cursos estão com inscrições abertas, mediante disponibilidade de vagas no Portal de Educação a Distância do Senar: ead.senar.org.br 

Anúncio

De acordo com a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, a intenção é atender a crescente demanda do setor agropecuário. 

“Temos presenciado um grande avanço no desenvolvimento de tecnologias inovadoras no mundo, especialmente no setor agropecuário, como o uso de máquinas mais inteligentes, autônomas e robotizadas”, destaca. 

Anúncio

A diretora reforça que o conteúdo tem linguagem objetiva e de fácil aplicação no campo.  

Com carga horária de 24 horas, o curso Agropecuária Digital mostra as principais tecnologias e inovações e as possibilidades de implementação na propriedade rural. O aluno aprenderá sobre a evolução da agropecuária, tecnologias para o agro, a computação utilizada na agropecuária digital, além de moedas e contratos digitais. 

Na capacitação “Energia Fotovoltaica”, o participante vai entender o funcionamento da geração de energia solar fotovoltaica e será capaz de analisar a possibilidade de instalação desses sistemas em propriedades rurais. A carga horária é de 20 horas. 

Os participantes têm acesso 24 horas por dia às videoaulas, fóruns e chats, atividades interativas e o apoio de tutores e monitores. Os cursos emitem certificados. 

OUTROS CURSOS GRATUITOS – A EaD Senar disponibiliza mais de 80 cursos gratuitos no portal, distribuídos por programas como qualidade de vida, gestão e empreendedorismo, produção vegetal, campo sustentável, agricultura de precisão, inclusão digital rural e agricultura de baixa emissão de carbono. 

Desde 2010, quando foi lançado o portal de educação a distância do Senar, mais de 1 milhão de matrículas foram realizadas.

Fonte: CNA

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Tomate paulista amplia área plantada, mas colheita recua na safra de inverno

Foto: Freepik A produção de tomate em São Paulo encerrou a safra de ...

Projeto da Ufes busca ampliar renda de pequenos produtores de suínos no Caparaó

Foto: Acervo do projeto Projeto de extensão desenvolvido em Alegre utiliza genética selecionada ...

Brasil deve reduzir consumo de fertilizantes após recorde em 2025

Foto: Freepik País importou cerca de 85% dos fertilizantes utilizados na agricultura e ...

Estoques públicos de arroz, feijão e milho entram no período de risco climático em níveis baixos

Foto: Freepik O Brasil inicia um novo período de risco climático com estoques ...

Senado aprova projeto que amplia papel do seguro rural no crédito e na gestão de riscos

Foto: Mapa O Senado aprovou o Projeto de Lei 2.951/2024, que altera regras ...