Jerônimo Monteiro realiza primeira Mostra de Café Especial

O município de Jerônimo Monteiro vai realizar a 1ª Mostra de Café Especial. O regulamento já está disponível para consulta e as inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto. A mostra tem o objetivo de valorizar os agricultores que produzem cafés conilon e arábica especiais em Jerônimo Monteiro. A iniciativa também pretende incentivar a produção de cafés de qualidade superior e promover maior visibilidade para a cafeicultura do município.

A mostra é realizada com a parceria entre o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Prefeitura de Jerônimo Monteiro e a Empresa Júnior de Cafeicultura (Caparaó Jr.) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Alegre. As inscrições devem ser feitas no Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper de Jerônimo Monteiro.

Anúncio

O extensionista do Incaper do município, Luiz Henrique Caiado, destacou que a Mostra de Café Especial é uma continuidade do trabalho de melhoria da qualidade do café que é feito nos últimos anos, por meio da assistência técnica e extensão rural do Instituto. “É um espaço de oportunidade para os cafeicultores mostrarem o potencial de produzirem cafés especiais. Outro benefício de participação da mostra é a agregação de valor a ser obtida a partir da avaliação dos cafés, que possibilita a conquista de novos mercados e, consequentemente, sustentabilidade à cadeia produtiva”, completou. 

Anúncio

A comissão julgadora dos cafés inscritos na mostra será composta por, no mínimo, três classificadores de café com certificação internacional, licenciado pelo Coffee Quality Institute (CQI). A entrega dos laudos sensoriais dos cafés está prevista para 08 de outubro. 

Fonte: Incaper

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Ações integradas ampliam combate a agrotóxicos ilegais

Foto: Divulgação/Mapa Atuar na descapitalização de organizações criminosas que atuam no contrabando ou ...

Vaca nelore é avaliada em R$ 15,5 milhões em leilão na Expozebu

Foto: Divulgação A qualidade genética da vaca Donna FIV CIAV foi valorizada com ...

Agrishow começa com melhorias na infraestrutura e programação intensa

Foto: Agrishow Oficial A 29º edição da Agrishow, a principal feira de tecnologia ...

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

Fotos: Divulgação Secretário de Turismo de Canela (RS), Gilmar Ferreira e a esposa ...

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo

Foto: Erik Araujo/@prooffroad_adventure A contagem regressiva começou para o Polenta Off Road 2024, ...