Idaf registra o primeiro estabelecimento agroindustrial de pescado no Siapp

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por meio do Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte (Siapp) – responsável pelo registro, fiscalização e regulamentação das agroindústrias de produtos de origem animal –, emitiu o certificado de registro para o estabelecimento WG Pescados, de Itapemirim, que fabrica atum em conserva. A entrega do certificado foi feita, nesta segunda-feira (09), pelo diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, acompanhado do diretor-técnico e integrantes da Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte do instituto. 

Esta agroindústria, que conta exclusivamente com mão de obra familiar, é a primeira na categoria de pescados a conquistar o registro no Siapp. Com o registro, o estabelecimento poderá realizar a venda dos seus produtos em todo o território capixaba.

Anúncio

“A regularização desse estabelecimento junto ao Idaf confere a oportunidade de ampliação dos locais de comercialização para todo o Espírito Santo, atendendo às exigências higiênico-sanitárias legalmente exigidas. Priorizamos, desde o início da gestão, a regularização das agroindústrias familiares, promovendo emprego, renda e destaque ao agronegócio do nosso Estado”, ressaltou o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada. 

Anúncio

A atividade pesqueira está presente na família da proprietária da agroindústria, Márcia Araújo Garcia da Silva há muito tempo. Veio dos seus pais, que eram pescadores, a receita do atum em conserva.

“Nós temos a honra de ser a primeira agroindústria certificada a vender atum em conserva para todo o Estado. Pelo porto de Itapemirim, conseguimos diariamente a matéria-prima para desenvolver o nosso produto de qualidade. Aconselho a outras agroindústrias a se adequarem para conseguir o registro no Siapp, pois é a partir dele que conseguimos aumentar nossas vendas e criar a valorização do nosso produto”, disse a proprietária da agroindústria.

Fonte: Idaf-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Encontro de horticultura será realizado em junho em Holambra (SP) e deve movimentar R$ 450 milhões

Alimentos mais saudáveis e ricos em nutrientes, melhor qualidade, maior produtividade no campo, ...

Conheça sete mitos e verdades sobre o mel

O mel é uma das iguarias mais versáteis na cozinha, utilizado como a ...

Ações integradas ampliam combate a agrotóxicos ilegais

Foto: Divulgação/Mapa Atuar na descapitalização de organizações criminosas que atuam no contrabando ou ...

Vaca nelore é avaliada em R$ 15,5 milhões em leilão na Expozebu

Foto: Divulgação A qualidade genética da vaca Donna FIV CIAV foi valorizada com ...

Agrishow começa com melhorias na infraestrutura e programação intensa

Foto: Agrishow Oficial A 29º edição da Agrishow, a principal feira de tecnologia ...