Documentário de Carmen Perez terá pré-lançamento para o agro no 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

Evento será nos dias 25, 26 e 27 de outubro, das 9h às 13h30 em formato Digital Experience; as inscrições seguem abertas

O documentário “Quanto Ouvi a Voz da Terra”, da pecuarista referência em bem-estar animal, Carmen Perez, terá o seu pré-lançamento para o agronegócio durante o 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA, que ocorrerá entre os dias 25 e 27 de outubro em Digital Experience.  Durante os três dias de evento, ela comandará um painel que contará com convidados e ainda apresentações dos bastidores e cenas exclusivas.

O pioneirismo da fazendeira à frente da Fazenda Orvalho das Flores, e o ativismo em saúde e bem-estar animal são o ponto de partida para o filme, que traz novas narrativas e personagens inspiradores para quebrar paradigmas sobre o setor pecuarista brasileiro.

Anúncio

Em dois meses de produção, além da fazenda de Carmen, no Mato Grosso, a equipe visitou fazendas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará, somando 12,5 mil quilômetros de estrada e infinitas histórias. Ao total são quase 40 horas de gravação, que foram carinhosamente transformadas em uma obra documental da agropecuária brasileira com aproximadamente 70 minutos.

Anúncio

A proposta é fornecer elementos para que as pessoas tenham mais informação da realidade sobre o campo brasileiro e, quem sabe, ajudar a construir um novo imaginário acerca da pecuária, desmistificando algumas ideias negativas. “A ideia central do documentário é dizer, por meio de vozes do campo, que a prioridade é prezar pelo bem-estar animal e que isso significa tratar o bicho com respeito e gentileza desde o nascimento; compreender suas necessidades e conduzir naturalmente seu comportamento genuíno, como manter a natureza em harmonia, respeitando as pessoas e tudo mais que cerca a criação”, resume Carmen.

“Quando Ouvi a Voz da Terra” foi idealizado por Carmen Perez, em parceria com o diretor Nando Dias Gomes e a jornalista Flávia Tonin, tem roteiro livre e é favorecido pelos cenários traçados pela própria natureza, dando luz a uma fotografia impecável, além da linha poética e humana que permeia toda a narrativa. A trilha sonora original do documentário foi feita sob o cuidado do violeiro Guito, que é uma das novas revelações brasileiras para o estilo musical.

Patrocinado pelas empresas Corteva Agriscience, Elanco Saúde Animal, JBS, KWS Sementes e Primaq/Case IH; e apoio do 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e da Beckhauser. A direção de Fotografia é assinada por Ricardo Dias Gomes; som direto, por Dimas Caetano e Formiga Matarazzo; e a produção executiva é de Carmen Perez e Flávia Tonin.

Para mais informações ou para participar do 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, acesse https://www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes/.

Serviço

6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA

Data: 25 a 27 de outubro de 2021

Horário: Das 9h às 13h30

Inscrições: www.mulheresdoagro.com.br

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Inovação e perspectiva de mercado serão os assuntos da palestra magna da Favesu 2024

Foto: Multipalestras A organização da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu 2024) ...

Silos em alagamentos podem produzir gases explosivos

O alagamento de silos usados para armazenagem pode fazer com que os grãos ...

Prenhez da vaca Viatina-19 FIV rende R$ 3 milhões no leilão Agro Solidário

Foto: Divulgação Os pecuaristas brasileiros deram uma demonstração de solidariedade e contribuíram com ...

Nater Coop anuncia investimento de 8 milhões em novas estruturas de armazém de café no ES

Foto: Divulgação O volume de movimentação chegará a aproximadamente 75 mil sacas por ...

Agronegócio bate recorde de exportações em abril, com US$ 15,24 bilhões

O resultado correspondeu a 49,3% das exportações totais do Brasil Com valor recorde, ...