Pedra Azul, em Domingos Martins, está entre os destinos mais acolhedores do Brasil

Edezio Peterle

Domingos Martins mais uma vez é destaque no turismo nacional. Dessa vez, a vila de Pedra Azul foi uma das ganhadoras da décima edição do prêmio anual Traveller Review Awards, que lista os lugares mais acolhedores do Brasil. O prêmio se baseia nas avaliações verificadas de viajantes reais feitas na Booking.com e leva em consideração a média das notas recebidas pelas acomodações de cada lugar. 

Anúncio

Pedra Azul já é um destino consolidado no turismo capixaba, com uma rede hoteleira forte e com empreendimentos de agroturismo, gastronomia e produção de cervejas artesanais em ascensão. Tudo isso alinhado e uma beleza natural exuberante que atrai olhares de visitantes brasileiros e internacionais. 

A secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer Lopes Ewald, comemorou a conquista. “É um orgulho para nós vermos uma mídia positiva assim, prova que todo trabalho conjunto, realizado pelo poder público e iniciativa privada, tem valido a pena”, comemorou a secretária. 

Anúncio

Rejane também ressaltou que durante a pandemia da Covid-19, os olhos dos turistas voltaram-se para as montanhas capixabas, o que fez a administração pública trabalhar na profissionalização do setor turístico, organizando atrativos, instalando sinalização turística, unindo o trade, promovendo capacitações e fortalecendo os circuitos e rotas turísticas.

“Também desenvolvemos um plano de marketing focado em mostrar o quanto a atividade turística é benéfica para o município, o quanto é protagonista na geração de emprego, de renda e de melhoria da qualidade de vida da comunidade”, completou Rejane.

A titular da pasta do Turismo de Domingos Martins também atribuiu à união do setor público, privado e comunidade como fator diferencial para os bons resultados. “A iniciativa privada também está fazendo um trabalho brilhante, temos cada vez mais empreendimentos e atrativos incríveis, uma gastronomia maravilhosa que coloca Domingos Martins entre os principais atrativos de montanhas do Brasil”, finalizou a secretária.

Além de Pedra Azul, o levantamento da Booking.com incluiu destinos como Fernando de Noronha (PE), Penedo (RJ), Pomerode (SC), Visconde de Mauá (RJ), Serra do Cipó (MG), Bento Gonçalves (RS), Ilha Grande (RJ), Monte Verde (MG) e Lavras Novas (MG).  

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

El Niño deve intensificar seca e elevar risco de incêndios no Espírito Santo

Fotos: Rodrigo Zaca/Governo-ES O Espírito Santo entrou em estado de atenção para os ...

Espírito Santo projeta R$ 10 bilhões em financiamentos para o campo

Foto: Freepik O Espírito Santo pretende disponibilizar R$ 10 bilhões em crédito rural ...

Espírito Santo transforma liderança no conilon em motor da economia capixaba

Foto: Incaper O Espírito Santo mantém a liderança nacional na produção de café ...

Entidades do agro divulgam cartilha em defesa da pulverização agrícola com drones

Foto: Freepik Representantes do agronegócio e da indústria de defensivos agrícolas lançaram uma ...

RuralturES inicia seleção de empreendimentos para feira em agosto

Foto: Divulgação/RuralturES Empreendedores interessados em expor na 6ª Feira Estadual de Turismo Rural ...