Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em municípios capixabas classificados em risco baixo

O uso de máscaras deixou de ser obrigatório em municípios capixabas classificados em risco baixo para a Covid-19 no Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, na tarde desta sexta-feira (11), quando foram atualizadas as medidas qualificadas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Em decorrência da queda dos indicadores da doença, Casagrande também anunciou o retorno da classificação de risco muito baixo, a partir da próxima semana. Até o próximo domingo (13), 68 municípios estão classificados em risco baixo e 10 estão em risco moderado. Hoje será divulgado o novo mapa de risco, que valerá a partir da próxima segunda-feira (14).

Anúncio

O uso das máscaras deixou de ser obrigatório em ambientes abertos nos municípios em risco baixo, de acordo com o Mapa de Risco da Covid-19, sendo mantida a exigência somente em locais fechados. A exigência do uso de máscaras segue nos municípios classificados em Risco Moderado.

Nas microrregiões classificadas em risco muito baixo, o uso da máscara é apenas recomendado, sendo obrigatório apenas para pessoas que testaram positivo para a Covid. Também não haverá mais a exigência da apresentação do passaporte vacinal.

Anúncio

“Desde o início da pandemia, temos nos orientado com base nas evidências científicas e em critérios técnicos, de forma bem objetiva, mesmo sofrendo pressões políticas e de grupos da sociedade. Quem governa precisa tomar decisões, que nem sempre são simpáticas, mas que são necessárias”, disse o governador, durante pronunciamento ao vivo pelas redes sociais.

“Além da minha fé em Deus, me orientei também por essas evidências científicas e a opinião de especialistas de dentro e fora do Governo. Nesses mais de dois anos de enfrentamento, sou muito grato a todos que nos ajudaram nesse trabalho de salvar vidas. Agradeço a todos os capixabas e que a gente possa continuar dando passos adiante”, informou Casagrande.

Fonte: Governo do ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Resistência a antimicrobianos coloca pecuária mundial sob pressão e amplia desafios para o agro brasileiro

Foto: Pixabay O avanço da resistência antimicrobiana na produção animal tem acendido um ...

Renegociação de dívidas ganha força em meio à pressão sobre o crédito rural

Foto: Freepik A possível votação do Projeto de Lei 5.122/2023, conhecido como "Refis ...

Exportações do agro avançam e atingem recorde de US$ 70,5 bilhões nos cinco primeiros meses do ano

Foto: Freepik O agronegócio brasileiro segue ampliando sua presença no mercado internacional e ...

Soja impulsiona safra recorde e reforça protagonismo do agro brasileiro em 2026

Foto:Freepik A produção agrícola brasileira deve alcançar um novo recorde em 2026, impulsionada ...

Agro leva inovação e tecnologia para o centro do ESX 2026 em Vitória

Foto: Divulgação/ Sebrae O agronegócio capixaba ganha espaço de destaque nesta sexta-feira (12) ...