Bahia Farm Show chega maior e com novidades em 2022

A 16ª edição da maior feira do Norte e Nordeste brasileiro em volume de negócios, a Bahia Farm Show, a ser realizada de 31 de maio a 04 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA), tem o otimismo e a expectativa de bons negócios como ingredientes principais. Após dois anos de pandemia, o evento retoma ainda mais forte, impulsionado pela demanda reprimida tanto de expositores, quanto de compradores. Com 99% dos espaços já comercializados, a estrutura precisou ser ajustada com a ampliação de 30%. A área construída passou dos 144 mil m² para 187 mil m² e 13 novas ilhas passaram a integrar o Complexo Bahia Farm Show.
Desde que o evento foi lançado em formato presencial para a imprensa da região Oeste da Bahia, em dezembro do ano passado, a procura pelos espaços foi tanta que impressionou a organização da feira, sob o comando da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba). “Foi uma experiência singular, imediatamente após o lançamento houve uma intensa procura, até mesmo por expositores que haviam participado de algumas edições, mas, por algum motivo, deixaram de se fazer presentes nas últimas”, fala a coordenadora comercial, Regiane Oliveira.
Além da ampliação da área e criação das novas ilhas para exposição de marcas e produtos, um novo pavilhão coberto irá abrigar empresas de tecnologia, startups e serviços. A área destinada à agricultura familiar foi incrementada com espaços maiores, passando de 600 m² para 2mil m². E para homenagear os agricultores que desbravaram o oeste baiano, foi criada a Praça Museu dos Tratores, com exposição de maquinário antigo. Em contrapartida, focando no tema do evento desta edição, novas tecnologias serão disponibilizadas tanto para atender expositores, quanto, montadores, com uma plataforma digital moderna e dinâmica.
“Mesmo em tempos desafiadores estaremos apresentando um evento ainda maior, para levar ao público soluções práticas e eficientes. Conectar o produtor e o nosso visitante à inovação do agronegócio na era digital será a missão da Bahia Farm Show 2022”, avalia o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, que também preside a Feira. Ele confirma ainda que compõe o rol de novidades, na área da agropecuária, a realização de leilões no formato virtual. “Estamos com 320 expositores confirmados para esta edição, destes, 60 estão estreando no evento, vamos garantir o que há de melhor para todos, certamente bons negócios serão consolidados durante os cinco dias do evento”, finaliza Ranzi.

Fonte: Bahia Farm Show

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Exportações brasileiras de manga crescem 71% em sete anos

Foto: Freepik As exportações brasileiras de manga cresceram 71% entre 2018 e 2025, ...

Plantio da safra 2026/27 avança no Centro-Sul com milho e soja

Foto: Freepik O plantio da safra 2026/27 começou a avançar no Centro-Sul do ...

Conab poderá usar R$ 500 milhões para recompor estoques públicos de arroz

Foto: Freepik A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) poderá realizar leilões para comprar ...

Tomate paulista amplia área plantada, mas colheita recua na safra de inverno

Foto: Freepik A produção de tomate em São Paulo encerrou a safra de ...

Projeto da Ufes busca ampliar renda de pequenos produtores de suínos no Caparaó

Foto: Acervo do projeto Projeto de extensão desenvolvido em Alegre utiliza genética selecionada ...