Dia C: bairro da Serra receberá serviços e atrações culturais neste sábado (2)

Ação em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo contará com uma programação 100% gratuita para toda a família

Os moradores do bairro José de Anchieta, na Serra, vão contar com uma manhã especial. No próximo sábado (2/7), a localidade será palco do Dia de Cooperar 2022, uma ação desenvolvida pelo Sistema OCB/ES e por cooperativas da Grande Vitória que levará uma série de serviços e atividades culturais para os moradores da região, de forma 100% gratuita e com opções para toda a família. O evento será promovido das 8h às 13h, ao lado da Paróquia José de Anchieta.

O público presente poderá desfrutar de corte de cabelo masculino e feminino, orientações jurídicas e profissional, atendimento feito pelo Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, atendimentos médicos e educação financeira. Opções de entretenimento também não faltarão. Haverá apresentações de teatro, pula-pula, tobogã, cama elástica, cabine de fotos, pintura de rosto e bola mania. E para garantir que o público aproveite ao máximo os serviços e as atrações, serão distribuídos cachorros-quentes, pipoca, churros, algodão doce, picolé e refrigerante.

Anúncio

A expectativa da organização é que cerca de mil pessoas sejam beneficiadas pela iniciativa.

DIA DE COOPERAR – A atividade marca a celebração do Dia de Cooperar 2022, uma grande rede de voluntariado e solidariedade promovido pelas cooperativas em todo o Brasil, mostrando o seu compromisso com o desenvolvimento social das comunidades onde estão instaladas. As ações são desenvolvidas ao longo de todo o ano, mas a comemoração oficial ocorre anualmente no primeiro sábado de julho, quando também é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo.

Anúncio

O Dia C, como é mais conhecido, nasceu em 2009 em Minas Gerais e foi ampliado para todo o Brasil. No Espírito Santo, a ação ocorre desde 2014 e, a cada ano, os projetos, municípios e números de beneficiários só vêm aumentando. Em 2021, foram realizadas 136 iniciativas no estado. Diretamente, foram beneficiadas mais de 60 mil pessoas. No mesmo ano, foram desenvolvidas 2.339 inciativas em âmbito nacional, que beneficiaram mais de 5 milhões de pessoas. Foram contemplados 1.411 municípios brasileiros.

ATIVIDADES E ATRAÇÕES DO DIA C 2022

Serviços de Saúde

  • Atendimento médico (Unimed Vitória)
  • Aferição de pressão e teste de glicemia (Coopmet)
  • Orientação médica e técnicas de alongamento (Coopmet)
  • Orientações de primeiros socorros (Cooperciges)

Serviços de Educação

  • Palestra de Educação Financeira (Sicoob)
  • Clínica Financeira (Sicoob)
  • Contação de Histórias: Coleção Financinhas (Sicoob)
  • Oficina de Educação Financeira (Unicred MG/ES)
  • Orientações educativas de trânsito (Detran|ES)

Serviços variados

  • Cabelereiro para corte masculino e feminino (OCB/ES)
  • Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha (Poder Judiciário TJES)
  • Orientações Jurídicas (Sicoob Servidores)
  • Orientação profissional (Unimed Vitória)
  • Secretaria Municipal de Saúde (PMS)
  • Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Lazer (PMS)

Diversão para toda a família

  • Pula-pula, tobogã e cama elástica
  • Pintura no rosto e bola mania
  • Churros, pipoca e algodão doce
  • Picolé, cachorro-quente e refrigerante
  • Cabine de fotos
  • Teatro Dr. Unimed na Praça (Unimed Vitória)

SERVIÇO

Dia de Cooperar 2022 – Celebração da Grande Vitória

Data: 2 de julho (sábado)

Horário: 8h às 13h

Local: Paróquia São José de Anchieta (ao lado da Paróquia) R. Topázio, 215 – José de Anchieta, Serra/ES

Participação gratuita

Fonte: OCB-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ESTour impulsiona turismo do Espírito Santo

O Espírito Santo vive um novo momento no turismo e dá um passo ...

Produção de cacau no Espírito Santo atinge 12,9 mil toneladas em 2025

A cacauicultura capixaba segue em trajetória de crescimento, com avanço consistente nos principais ...

Sicoob promove encontros e fortalece a produção rural capixaba com capacitação e apoio técnico

Fotos: Sicoob Centenas de produtores rurais de municípios das regiões Serrana, Caparaó e ...

Estado de emergência zoossanitária por gripe aviária é prorrogado por mais 180 dias

Foto: Julio Huber Foi prorrogado, por mais 180 dias, a vigência do estado ...

Mais de 5 mil litros de fertilizantes irregulares são apreendidos

Foto: Mapa Uma operação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu 5.046 ...