Operação da Sefaz flagra 10 toneladas de pimenta-do-reino sem nota fiscal

Uma fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefaz) lavrou, na última quinta-feira (26) quatro autos de infração, totalizando R$ 172 mil em multas por irregularidades, em Linhares, norte do Estado. Um dos autuados transportava mais de 10 toneladas de pimenta-do-reino sem nota fiscal.

A ação contou com a participação de 10 auditores fiscais e com parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Decorrentes da autuação, já foram recolhidos mais de R$ 55 mil.  

Anúncio

“O trabalho de fiscalização da Sefaz é muito importante, porque evitamos a concorrência desleal. Empresas sérias e responsáveis não podem sair prejudicadas e concorrer com comerciantes que sonegam impostos e trazem prejuízos para o Estado”, disse a auditora fiscal Camille Viana.

OPERAÇÕES – Rotineiramente, os auditores fiscais da Sefaz realizam operações em campo para ajudar a criar um ambiente de negócios mais justo em todos os setores. A Sefaz entende que quando todos cumprem suas obrigações, evita-se a concorrência desleal.

Anúncio

Fonte: Sefaz

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Projeto capixaba entra para o Top 10 do Programa CNA Jovem 2025

O Espírito Santo voltou a ganhar destaque nacional no agronegócio com a seleção ...

Brasil chega a 150 indicações geográficas com reconhecimento de cachaças da Paraíba e de Goiás

Foto: Freepik O Brasil alcançou um marco histórico no sistema de proteção de ...

Brasil alcança 500 novas oportunidades comerciais com exportação de carne bovina para a Guatemala

O governo brasileiro confirmou a abertura do mercado da Guatemala para a exportação ...

Exportações de café do Brasil somam 36,9 milhões de sacas com queda em volume e alta em receita

Foto: Freepik As exportações de café do Brasil totalizaram 36,868 milhões de sacas ...

Produção animal cresce no Espírito Santo com alta no abate de aves e bovinos em 2025

A produção animal no Espírito Santo apresentou desempenho positivo no terceiro trimestre de ...