Conab começa pesquisa para o 3° Levantamento da Safra de Café 2023

Foto: Julio Huber

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram essa semana mais um trabalho de pesquisa nas lavouras cafeeiras do Brasil. Desta vez, para compor o 3° Levantamento da Safra de Café 2023. A pesquisa segue até o dia 19 deste mês e os resultados poderão ser conferidos no site da estatal, no dia 20 de setembro.

Anúncio

Dentre os estados cujas lavouras estão sendo monitoradas pela Companhia, estão: Rondônia, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Variáveis como clima, bienalidade da cultura, análises fitotécnicas, condições de crédito rural e perspectivas de mercado estão entre os temas pesquisados, além da produção, produtividade e área plantada. As visitas incluem as propriedades rurais, cooperativas, empresas de assistência técnica e outras entidades parceiras.

Anúncio

A pesquisa acontece no período em que mais de 80% da produção já estará colhida. De acordo com o Boletim do 2º levantamento de Café, divulgado no dia 19 de maio pela Conab, a produção brasileira na safra 2023 apresentou perspectiva de crescimento de 7,5% em relação ao ciclo passado, com uma colheita estimada em 54,74 milhões de sacas beneficiadas contra 50,92 milhões de sacas em 2022.

Fonte: Conab

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

UPL valoriza agricultores que transformam o solo em aliado contra as mudanças climáticas

Falar em mudanças climáticas passa, cada vez mais, pelo chão que sustenta a ...

México lidera compras e se torna o principal destino do café capixaba em 2025

Foto: Freepik País respondeu por cerca de 13% das exportações do Espírito Santo ...

Projeto capixaba entra para o Top 10 do Programa CNA Jovem 2025

O Espírito Santo voltou a ganhar destaque nacional no agronegócio com a seleção ...

Brasil chega a 150 indicações geográficas com reconhecimento de cachaças da Paraíba e de Goiás

Foto: Freepik O Brasil alcançou um marco histórico no sistema de proteção de ...

Brasil alcança 500 novas oportunidades comerciais com exportação de carne bovina para a Guatemala

O governo brasileiro confirmou a abertura do mercado da Guatemala para a exportação ...