200 mil litros de defensivos irregulares apreendidos

A ação teve como alvo produtos produzidos ilegalmente em empresas importadoras, formuladoras de agrotóxicos químicos e biológicos e fabricantes de fertilizantes

Cerca de 212 mil litros de defensivos agrícolas irregulares foram apreendidos em São Paulo durante força-tarefa realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entre os dias 23 e 28 de agosto. Ao todo, 37 empresas foram fiscalizadas nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. 

A ação teve como alvo produtos produzidos ilegalmente em empresas importadoras, formuladoras de agrotóxicos químicos e biológicos e fabricantes de fertilizantes, onde foram encontrados hormônios e outras substâncias proibidas ou controladas pelo Mapa. 

Duas empresas tiveram as atividades interditadas, além de 17 autos de infração lavrados e 122 agrotóxicos fiscalizados. Também foram coletadas amostras fiscais para verificar o controle de qualidade dos defensivos agrícolas produzidos e importados. 

Ainda foram encontrados 17 mil litros de fertilizantes e 1.480 quilos de suplemento mineral animal que estavam sendo produzidos com substâncias proibidas. 

Participaram da força-tarefa auditores fiscais federais agropecuários de oito estados. As equipes contaram ainda com o apoio de auditores em home office, auxiliando no trabalho de inteligência.

Fonte: Mapa

Últimas notícias

CNC mantém trabalho para alavancar consumo global de café

O Conselho Nacional do Café (CNC) participa ativamente da Força-Tarefa Público-Privada do Café ...

Live da Favesu apresenta novidades para suinocultura

A organização da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) iniciou, na ...

Crédito para custeio beneficia o planejamento no campo

A linha de crédito rural para custeio antecipado é uma importante ferramenta de ...

Preços de café batem recordes no mês de fevereiro no Espírito Santo

Os preços de café no Espírito Santo, em fevereiro deste ano, valorizaram em ...

Morre um dos mais importantes touros da raça Gir Leiteiro

Dragão TE morreu no dia 1º de março e deixa importante legado para ...