54ª Expoagro movimenta Cuiabá de 4 a 9 de julho

A Expoagro, maior feira agropecuária do Centro-Oeste, está de volta ao Parque de Exposições de Cuiabá. Em sua 54ª edição, o evento reunirá atrações agropecuárias e comerciais, palestras técnicas, rodeio e shows nacionais de 4 a 9 de julho de 2022.

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, afirma que após quatro anos do último evento, os preparativos estão acelerados para a edição deste ano.

“Estamos otimistas com o evento deste ano. Após o período de reclusão da pandemia, com a suspensão das feiras e shows, o pessoal está novamente em busca de eventos de confraternização. A população de Cuiabá e do entorno aguarda ansiosa pela Expoagro, que é uma feira tradicional, e será uma grande exposição. A programação foi especialmente organizada pensando nisso e será um grande sucesso”, comenta.

O Parque de Exposições está recebendo uma série de reformas para se tornar um Centro de Eventos do agronegócio mato-grossense, mas as obras não impedirão o sucesso da exposição.

“A diretoria do Sindicato Rural quer trazer de volta a exposição agropecuária, aquela que mostra o dia a dia do campo, onde o pai traz o filho para conhecer o setor. Pela primeira vez, teremos provas de laço e hipismo, além de uma cavalgada”, conta Allan Paulino, primeiro secretário do Sindicato Rural de Cuiabá e um dos organizadores do evento.

PROGRAMAÇÃO – Durante a Expoagro, será realizado o Fórum das Cadeias Produtivas, de 4 a 6 de julho, com palestras e conteúdos técnicos. Além disso, o evento terá ainda prova de laço, de hispismo, uma cavalgada, cursos e oficinas gratuitas de capacitação, ministrados pelo Senar-MT. E atrações como rodeio, shows nacionais e um parque de diversão para as crianças.

A abertura do rodeio será dia 7 de julho e, em seguida, ocorrerá o show do cantor Zé Felipe. No dia 8 de julho, os shows são com Grupo Sorriso Maroto e Dilsinho e, no dia 9 de julho, o encerramento é com a dupla Henrique e Juliano.

Fonte: Dialog – Assessoria de Imprensa 54ª Expoagro

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...