Exposição Nacional de Orquídeas será em Venda Nova no fim de semana

Foto: Pixabay

Uma programação especial, em Venda Nova do Imigrante, nas montanhas capixabas, para contemplar a beleza, perfume, forma e tamanho das orquídeas da região capixaba e proximidades. De 09 a 11 de setembro acontece a 6ª Exposição Nacional de Orquídeas, que será realizada no Ginásio de Esportes da EEEFM “Fioravante Caliman” com entrada gratuita. O evento inclui palestras, mostra, venda e premiações de exemplares raros da planta.  

Anúncio

O evento, que é gratuito, já é tradicional em Venda Nova e tem como objetivo trazer pessoas de dentro e fora do estado para conhecerem melhor a produção de orquídeas da região, além de promover palestras gratuitas para aprimoramento das técnicas de cultivo e troca de experiências entre os participantes.  

Anúncio

Na sexta (09), acontece o julgamento das plantas, onde as espécies serão cada uma será selecionada e dividida entre as 36 categorias que serão avaliadas pelos juízes, quanto as suas formas, cores e raridades. Vale ressaltar que não haverá gratificação em dinheiro, somente uma premiação simbólica, onde o que realmente importa para os produtores, é o reconhecimento em ver sua planta sendo agraciada e considerada uma amostra referenciada na exposição.

No sábado (10), acontecem as palestras, “Orquídeas: Do laboratório ao orquidário”, com o Dr. Aloísio Falqueto, médico/cientista e pesquisador, que desenvolveu uma técnica de cultivo aproveitando a luz solar e o calor ambiental, que vem revolucionando os métodos tradicionais de reprodução laboratorial de orquídeas. E logo após, se inicia a palestra: “Pragas que atacam nossas orquídeas”, que será ministrada pelo orquidófilo, Fernando Assad.

No encerramento, no domingo (11), o orquidófilo, Francisco Deosvando vai palestrar gratuitamente sobre o cultivo e cuidado as orquídeas, e ainda haverá exposição plantas que estarão à venda. Os preços para aquisição de um exemplar podem variar entre 25 a 300 reais. 

A Exposição Nacional de Orquídeas de Venda Nova do Imigrante é realizada por Heron Gonçalves e sua equipe do Emporium das Orquídeas 262, com apoio da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante através da Secretaria Municipal da Agricultura. O evento está em sua 6ª edição e segundo estimativas, deverá trazer mais de 9 mil pessoas ao município.

Fonte: Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...