A laranja superpoderosa aliada da saúde e que combate o colesterol e a gordura no fígado

Foto: Freepik

Um verdadeiro alento surge no horizonte de quem luta para combater a Esteatose Hepática, ou gordura no fígado, uma doença letal e silenciosa, que se não combatida a tempo pode levar pacientes a doenças mais graves, como infarto, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e até mesmo alguns tipos de câncer.

Anúncio

É cada vez maior o número de médicos e especialistas que se debruçam em pesquisas científicas para comprovar o poder da laranja moro no combate à gordura do fígado, através do tratamento 100% natural.

Anúncio

Antes usadas como o queridinho das academias, por causa do poder de emagrecimento, o extrato de laranja moro começou a despertar também a atenção de médicos e a laranja de origem italiana é cada vez mais usada em suplementos.

Recentemente, uma pesquisa denominada “International Studies on Moro Orange Extract and obesity insulin resistance fatty liver” revelou que o consumo diário da laranja moro mostrou uma extrema eficiência na redução do colesterol. A pesquisa foi publicada na renomada revista Obesity, fonte científica dos maiores médicos e especialistas do planeta.

No Brasil também foram feitos estudos por institutos renomados. Em 2019, a Revista Nutrition publicou o resultado de um estudo feito com dois grupos de pacientes, um deles recebeu apenas placebo, enquanto o outro grupo recebeu o extrato de laranja moro.

Após 12 semanas os pacientes que receberam o extrato mostraram redução significativa dos níveis de triglicerídeos e colesterol no sangue. Outros estudos foram feitos, também pela Universidade de São Paulo e outros importantes centros de pesquisas espalhados pelo país.

De acordo com especialistas, a combinação de ingredientes vai potencializar o extrato de laranja moro. Porém, os médicos fazem dois alertas importantes: o primeiro deles é que nenhum tratamento substitui o acompanhamento do especialista, por mais natural que possa ser.

Em segundo lugar é preciso atentar para a combinação necessárias de ingredientes que possam realmente fazer efeito quando a busca é pela reversão da Osteatose Hepática. Isso porque, no processo de reversão da gordura do fígado, muitas vezes o órgão necessita de outros aminoácidos.

LARANJA – A laranja moro é uma espécie de laranja vermelha cultivada na região da Sicília, na Itália. Também conhecida como Citrus aurantium, a fruta é amarga. Ela é o ingrediente base de suplementos alimentares que promovem a queima de gordura, especialmente aquela localizada no abdômen.

A cor da polpa – vermelho rubi – é resultado do alto teor de antocianinas, polifenóis que não estão presentes em outras espécies de frutas cítricas, o que faz da laranja moro um alimento ainda mais especial.

O extrato da fruta foi aprovado recentemente pela Anvisa e, desde então, vem sendo bastante utilizado em formulações que ajudam na redução de peso. Além disso, a laranja moro também tem ação antioxidante, devido à alta concentração de antocianinas.

E foi de olho no que dizem os estudos que um laboratório de São Paulo criou o suplemento Fígadozero. Além do extrato de laranja moro, o produto tem ainda outros nove ingredientes, todos testados e com eficiência comprovada quando o assunto é o combate à Esteatose Hepática e suas consequências mais imediatas.

Além da alta concentração de antocianina, a fruta é rica em polifenóis, flavonoides, ácidos hidroxicinâmicos e ácido ascórbico (Vitamina C), conferindo a ela uma grande capacidade antioxidante.

Além disso, estudos apontam ainda que a laranja teria propriedades anti-inflamatórias, anticancerígenas e proteção cardiovascular, contribui para a redução de gordura abdominal, níveis séricos de colesterol e na sensibilidade da insulina.

Estudos comprovam que a laranja moro ajuda no processo de lipólise no organismo, o que promove a redução peso e medidas. Algumas pesquisas também apontam que a fruta tem ação terapêutica contra o estresse oxidativo, além de ajudar na diminuição de triglicérides e colesterol.

Texto: Redação Revista Negócio Rural

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...

Exportações do agronegócio brasileiro atingem US$ 37,44 bilhões

Em comparação ao mesmo período de 2023, o aumento foi de quase 4,4% ...

Empresas apresentarão novidades na Fruit Attraction Brasil

Para impulsionar o legado da horticultura brasileira e o mercado de frutas e ...

Conab estima redução na safra brasileira de grãos

Foto: Freepik A sétima estimativa da safra de grãos 2023/2024, divulgada pela Companhia ...