Abics volta a promover diversidade do café solúvel em evento presencial

Entidade realizou degustação e apresentou receitas do produto na feira Mercado Coffee, realizada pelo Museu do Café

No dia 2 de outubro, com as restrições relacionadas à Covid-19 no Estado de São Paulo sendo flexibilizadas, a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) participou de seu primeiro evento presencial desde o início da pandemia. Em Santos (SP), a entidade contou com um estande na feira Mercado Coffee, realizada pelo Museu do Café em homenagem ao dia internacional da bebida, celebrado em 1º de outubro.

Respeitando os protocolos sanitários, as atividades foram realizadas no âmbito da “Crie & Curta”, marca institucional do projeto setorial que a Associação desenvolve em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e envolveram a degustação de cafés solúveis das categorias Excelência e Diferenciados, conforme metodologia que vem sendo desenvolvida pela Abics para a classificação sensorial do produto.

Continua após o anúncio

Segundo a cafeóloga e consultora da Abics, Eliana Relvas, as amostras disponibilizadas ao público foram de cafés 100% arábica, blends e cafés 100% conilon, preparadas pelo barista Eder Delfino através de diferentes processos de secagem para instigar a curiosidade dos presentes.

“Ao todo, servimos 200 doses ao público da feira. O café solúvel recebeu muitos elogios, mas também observamos certo desconhecimento sobre a bebida, sua praticidade e diversidade de uso. Assim, foi importante a distribuição dos folhetos informativos sobre os processos de produção e preparo”, comenta Eliana.

A participação da Abics no evento também envolveu a realização de um workshop sobre receitas e drinks exclusivos elaborados com café solúvel. “Este evento foi importante para capilarizarmos o emprego do produto em suas diversas formas de preparo, pois, além dos participantes presenciais, ele foi transmitido pelo Instagram do Museu do Café. Assim, todos os espectadores puderam conferir que o solúvel é base para diversos preparos da gastronomia, como patê cremoso, café cremoso com calda de caramelo, café com tônica, frapê de café e batidinha de solúvel que apresentamos”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Abics

Últimas notícias

Cadeia produtiva do café é homenageada na Assembleia Legislativa do ES

O jornalista, apresentador e diretor da Revista Negócio Rural, Bruno Faustino, foi um ...

Sementes de Palmeira Juçara serão lançadas por pilotos durante Voo Livre em Alfredo Chaves

Mais de 300 mil sementes de Palmeira Juçara foram doadas pelo Instituto Capixaba ...

Mapa registra mais 20 defensivos de controle biológico, incluindo produtos para uso na agricultura orgânica

Em 2022 já foram registrados 36 produtos de baixa toxicidade para o controle ...

Evento em Vitória destaca a importância da agricultura familiar capixaba

A agricultura familiar é uma das responsáveis por contribuir com os alimentos que ...

Avião caracterizado de abelha decola em homenagem aos maiores polinizadores do planeta

Piloto de aviões agrícolas há mais de 40 anos, José Paulo Garcia fez ...