Ações do Instituto Sicoob beneficiam mais de 2 milhões de pessoas em 2023

Resultado, disponível no Relatório Anual, é fruto do engajamento de 11 mil voluntários em todo o país

O Sicoob, instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de cooperados, fundamenta sua atuação na inclusão e justiça financeira e no desenvolvimento sustentável dos seus cooperados, bem como das comunidades em que as cooperativas do Sistema estão inseridas. No ano passado, o Instituto Sicoob beneficiou mais de 2 milhões de pessoas por meio de 17,5 mil ações em 2,3 mil municípios brasileiros. De acordo com a instituição, esse impacto positivo foi possível graças ao engajamento e dedicação de 11 mil voluntários. 
 
Esses dados foram consolidados no Relatório Anual do Instituto Sicoob, que está organizado em três eixos de atuação: Cidadania Financeira, Cooperativismo e Empreendedorismo, e Desenvolvimento Sustentável. O documento detalha os programas e ações desenvolvidos em cada um desses pilares, demonstrando o compromisso da instituição com a transparência e a responsabilidade social. 

Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob, ressalta a importância do Relatório Anual como uma ferramenta de prestação de contas e transparência para a sociedade. “O Relatório Anual é uma demonstração inequívoca do nosso compromisso com a transformação social. Além de prestar contas, ele inspira confiança e reforça nosso papel como agentes de mudança nos territórios em que atuamos. Nosso objetivo é continuar promovendo a inclusão e justiça financeira e o desenvolvimento sustentável, engajando novos voluntários e incentivando cada vez mais os cooperados e a comunidade em geral”, afirma o dirigente. 

Anúncio

Programas de destaque: 

Clínicas Financeiras: ofereceram orientação financeira individualizada e gratuita para mais de 8 mil pessoas em 16 estados. 

Anúncio

Coleção Financinhas: programa de educação financeira infantil que beneficiou mais de 395 mil crianças e jovens em 22 estados. 

Concurso Cultural: a 12ª edição, com o tema “Escola que coopera faz um futuro melhor”, impactou mais de 296 mil pessoas em 2.772 instituições de ensino. 

Patrocínio de projetos: 67 projetos nas áreas da cultura, esporte, infância e adolescência, idoso, saúde PCD e oncologia receberam R$ 12,7 milhões em patrocínio e doações. 

Acesse o Relatório Anual 2023 do Instituto Sicoob e confira como a instituição está contribuindo para um ambiente mais próspero e sustentável para todos. 

Fonte: Sicoob

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Café do Espírito Santo dispara nas exportações e ultrapassa US$ 75 milhões

O café capixaba voltou a ganhar protagonismo no mercado internacional e impulsionou um ...

Obra ilegal em área de preservação destrói vegetação e termina com embargo

Uma intervenção irregular dentro de uma área protegida no Norte do Espírito Santo ...

Café ganha força com mudança no clima e reforça protagonismo no Espírito Santo

Foto: Incaper O comportamento do clima ao longo desta semana traz impactos diretos ...

Anuário de genética bovina traça panorama do mercado e aponta tendências para a pecuária

Foto: Julio Huber A publicação do Anuário ASBIA de Genética Bovina 2026 chega ...

Do campo ao mercado externo: jovens vivenciam rotina na produção e exportação de café

Foto: Divulgação Alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Ormy Araújo Amaral, ...