AGO Coocafé Digital é realizada e retorna mais de R$ 3 milhões em benefícios para os cooperados

Pela primeira vez em 41 anos de existência, a Coocafé realizou uma Assembleia Geral Ordinária de forma totalmente digital, nesta segunda-feira (27). O principal evento da cooperativa, onde são votadas e deliberadas todas as ações futuras, seria realizado em março, mas precisou ser adiado devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada com respaldo no artigo 5º, da Medida Provisória 931/2020.

Como nos anos anteriores, a Coocafé realizou uma pré-assembleia, esse ano em formato digital e multiplataforma, através do Facebook da cooperativa e pela rádio Mania FM 95,5. Durante a prévia do que seria transmitido durante a AGO, os diretores Fernando Cerqueira e Pedro Araújo também convidaram os associados a participarem do evento e deram orientações de como funcionaria.

Desde que foi informada a realização da assembleia em formato digital, as unidades comerciais e administrativa da cooperativa foram as responsáveis por cadastrar os cooperados na plataforma Zoom.

No decorrer da AGO, cerca de 80 associados estiveram conectados simultaneamente. A reunião teve início às 9h, em terceira e última convocação. Seguindo o roteiro, foram apresentados o relatório de gestão, planos e metas para 2020 e a prestação de contas. Mesmo com a baixa safra vivenciada em 2019, a cooperativa levou mais de R$ 3 milhões em resultado à disposição da AGO; o valor foi destinado e aprovado, por unanimidade, para retornar em benefícios para os associados, assim como o prêmio Fairtrade que será utilizado para subsídio de sacaria e desenvolvimento de qualidade. A assembleia votou e autorizou também a venda de bens imóveis e a construção da Unidade Comercial de Lajinha e escritório administrativo. Ainda durante a reunião, foram eleitos os Conselheiros Fiscais efetivos e suplentes para mandato 2020/2021.

“Foi muito organizado. Nunca tinha participado de uma assembleia virtual, como foi essa, mas entendo que por causa da pandemia essa foi a necessidade. A Coocafé está de parabéns pela organização”, disse o cooperado Juesélito Amaral, de Espera Feliz, Minas Gerais.

Com aprovação em todos os itens do edital, a Assembleia Geral Ordinária da Coocafé encerrou o ciclo 2019 e dá, agora, continuidade aos trabalhos em prol dos associados, parceiros e comunidade. O diretor presidente da Coocafé agradeceu a todos os participantes e reforçou que a cooperativa permanece a disposição dos cooperados para esclarecimento de dúvidas. 

O relatório de gestão está disponível no site: www.coocafe.com.br.

Confira a relação completa dos Conselheiros Fiscais eleitos:

Efetivos:

  • Hélio Luis de Amorim
  • Sebastião Garcia Pereira
  • Flávia Hubner de Oliveira

Suplentes:

  • Agostinho Bernardes da Silva
  • Maguinócio Cornélio
  • Júlio Maria Hybner Guimarães

Últimas notícias

Controle de plantas aquáticas será feito com tecnologia de última geração pela Itaipu

Fotos: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional A Itaipu Binacional vai modernizar o monitoramento do reservatório ...

Apreendidos 19 pássaros da fauna silvestre brasileira em Itapemirim

Foto: PMA Uma equipe de policiais da 4ª Companhia de Batalhão de Polícia ...

Apreendida carne ilegal que estava sendo vendida em Santa Maria de Jetibá

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (PPMA), em ação conjunta com a equipe ...

Conheça uma produção de café sustentável e tecnológica

A produção de café conilon do cafeicultor Gerson Camiletti, em Sooretama, foi aperfeiçoada ...

Agro brasileiro mostra-se inovador, tecnológico, produtivo e sustentável em Congresso de Marketing do Agro ABMRA

“Essa edição do Congresso ABMRA reuniu diversos elos da cadeia e conseguiu trazer ...