Agricultores recebem títulos de propriedades rurais em Linhares

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, e o secretário de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento de Linhares, Franco Fiorot, participaram de um momento importante na vida de agricultores familiares do Assentamento Primeiro de Agosto, no Rio Quartel. Na última quinta-feira (27), 14 famílias receberam os títulos de propriedade rural, entregue pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), concedido via Programa Nacional de Reforma Agrária.

A entrega dos títulos, esperada há mais de 35 anos pelos produtores, garante a segurança jurídica no campo, haja visto que o documento regulariza o terreno, conforme comentou o secretário de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento de Linhares, Franco Fiorot.

Anúncio

“No estado do Espírito Santo o Incra está iniciando o processo de titularização e esse é um momento ímpar para os produtores do Assentamento Primeiro de Agosto, que agora tem a propriedade como patrimônio legítimo. Dentre os benefícios, além de incentivar a permanência no campo, a entrega do título permite a sucessão familiar da terra e o desmembramento para os filhos tocarem a atividade agrícola”, comentou Fiorot.    Estiveram presentes na entrega dos títulos, o superintendente Regional do Incra/ES, Fabrício Fardin, o deputado federal Evair de Melo, e a vereadora Therezinha Vergna Vieira.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Mudas de café conilon, granito e produtos agro são flagrados sem nota fiscal em transporte irregular

Foto: Sefaz Uma fiscalização da Receita Estadual realizada, em Cachoeiro de Itapemirim, identificou ...

Espírito Santo intensifica ações contra coral-sol com capacitação inédita de mergulhadores

Imagem criada por IA O avanço do coral-sol no litoral capixaba tem mobilizado ...

ESTour impulsiona turismo do Espírito Santo

O Espírito Santo vive um novo momento no turismo e dá um passo ...

Produção de cacau no Espírito Santo atinge 12,9 mil toneladas em 2025

A cacauicultura capixaba segue em trajetória de crescimento, com avanço consistente nos principais ...

Sicoob promove encontros e fortalece a produção rural capixaba com capacitação e apoio técnico

Fotos: Sicoob Centenas de produtores rurais de municípios das regiões Serrana, Caparaó e ...