Agricultura familiar é beneficiada títulos de propriedade de terra duraante evento agro

O dia do início da maior feira de agronegócio das regiões Norte e Nordeste, a Bahia Farm Show, foi marcado por uma boa notícia para a agricultura familiar da região. A Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, onde a feira é realizada, firmou parceria com o Banco Agro que vai beneficiar os produtores do segmento. “É a realização de um sonho que existe há 26 anos”, disse o secretário de agricultura do município, Kenni Henke, ao participar da entrega de títulos de propriedade de terra para 40 famílias. 

Após mais de duas décadas lutando por esse objetivo, estas famílias tiveram suas terras regularizadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Henke acredita que, até o fim do ano, outras 400 famílias vão estar aptas a receber o título. “Nosso município criou um núcleo de regularização fundiária com essa finalidade. Vamos continuar apoiando e capacitando, para que todos possam seguir com suas próprias pernas”, afirmou o secretário de agricultura.

Anúncio

Feliz com a posse da tarde na agrovila 2 do assentamento Rio das Ondas, onde vive há cerca de 26 anos, Manoel Monteiro disse que quer produzir. “Vou apresentar um projeto para o banco”, informou. Representante do Banco Agro na Bahia e morador de Luís Eduardo Magalhães, Fábio Barboza explicou que os produtores vão poder contar com linhas de crédito para financiar custeio, compras de equipamentos em geral, entre outras facilidades. “Vamos ajudar a desenvolver a agricultura familiar do município”. Vice-presidente do banco e também presente na solenidade, Richard Posse afirmou que a instituição está cumprindo sua missão: “ajudar o homem do campo a colher soluções”.    

Anúncio

Fundado por produtores de soja e milho, há cerca de dois meses, o banco digital oferece fácil acesso, prazos curtos para a aprovação de créditos e pacote segmentado de serviços com as melhores taxas. Acesso rápido a linhas de financiamento e refinanciamento, seguros agrícola e safra, consórcio de veículos, máquinas e placas solares estão entre as facilidades.

Aberta ontem (1º), em sua 16ª edição, a Bahia Farm Show se tornou a maior feira do Norte e Nordeste brasileiro em volume de negócios. A área construída aumentou nesta retomada do evento após dois anos de pandemia. Passou de 144 mil m² para 187 mil m² e 13 novas ilhas foram integradas ao complexo. A agricultura familiar ganhou espaço três vezes maior. As atividades acontecem até sábado (04).

Fonte: Banco Agro

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...

Brasil conquista dois novos mercados para pescados na Índia

Com estes novos mercados, o agronegócio brasileiro alcançou a 30ª abertura comercial internacional ...

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...