Agroindústrias de Gramado são premiadas em concurso estadual de queijos e doce de leite

Na manhã desta segunda-feira (03), o prefeito de Gramado (RS), Nestor Tissot, e o secretário municipal da Agricultura, Rafael Ronsoni, receberam os representantes da Locando Moscerino e dos Laticínios Ruppenthal para entregar os certificados conquistados pelas agroindústrias gramadenses durante sua participação no 2º Concurso de Queijos Artesanais Doce de Leite do Rio Grande do Sul.

O Laticínios Ruppenthal conquistou medalha de ouro com dois queijos temperados e também com o doce de leite. Já a Moscerino ganhou medalha de ouro com o queijo autoral brie noir. “Parabenizo vocês por esse reconhecimento e fico feliz de ver que nossas iniciativas de valorização e fomento às agroindústrias estão dando esse resultado positivo”, destacou o prefeito.

Continua após o anúncio

“É uma satisfação enorme ver o progresso e o desenvolvimento da nossa gente e perceber que as políticas públicas de incentivo ao meio rural estão fazendo com que nosso município faça produtos cada vez melhores”, destacou o secretário Rafael. Também participaram da entrega, o coordenador das agroindústrias de Gramado Eliézer Nascimento de Lima, o técnico veterinário Felipe Saldanha Freitas, e a extensionista da Emater Janete Basso.

Fonte: Ascom/PMG

Últimas notícias

Reportagem da Revista Negócio Rural é eleita a melhor do ano no Prêmio de Jornalismo Cooperativista

Uma reportagem publicada na edição impressa da revista Negócio Rural foi eleita a ...

Centro do Comércio de Café de Vitória prevê exportações de café superiores a US$ 770 milhões

Foto: Companhia Docas do Espírito Santo Volume de embarques de café deve ficar ...

Singapura aprova pré-listagem para importação de proteína animal do Brasil

Foto: Freepik O governo brasileiro recebeu, com satisfação, o anúncio da agência de ...

Senar-ES abre processo seletivo para cursos técnicos voltados ao agro

Foto: Freepik O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo está com ...

Governo Federal institui Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas

Foto: KÖPP, Maurício / Embrapa A pretensão do governo é a recuperação e ...